Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
Rondônia Rural Show tudo pronto para maior feira do agro da região Norte


Rondônia

RONDÔNIA RURAL SHOW – Tudo pronto para maior feira do agro da região Norte da Redação

A partir das 8 horas de amanhã, 23, será aberta oficialmente a 6ª edição da Rondônia Rural Show, a maior feira de tecnologia do agronegócio da região Norte do Brasil, pelo governador Confúcio Moura, o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires com o ministro adjunto da Agricultura Eumar Novacki e demais autoridades políticas e do setor.

A logística para o deslocamento dos produtores rurais ao local envolverá mais de 80 ônibus disponibilizados pelo governo do Estado, além do apoio das prefeituras que vão oferecer transporte em seus municípios.

O evento está agora em uma área definitiva de quase 50 hectares localizado no km 333 da BR-364 na zona rural de Ji-Paraná, e terá a participação de mais de 400 expositores dos setores do agronegócio, de prestadores de serviços e do comércio em geral.

Em área de 15 hectares da nova área está a vitrine tecnológica setorizada utilizado para os centros de pesquisa de empresas, instituições governamentais e Universidades com os experimentos de inovações tecnológicas de plantio implantados a partir de dezembro de 2016. O local será o Centro Tecnológico de Pesquisas de Rondônia, para que os experimentos e ensaios das instituições e universidades sejam permanente.

No recinto da 6ª Rondônia Rural Show, os visitantes também poderão visitar a vitrine tecnológica de pecuária e leite com experiências de introdução de pasto rotacionado com variedades de capim, alimentação adequada, silagem e exposição de matrizes geneticamente melhoradas para a pecuária de leite e corte, e a Vitrine do Café.

A vitrine tecnológica da piscicultura também estará apresentando demonstrações técnicas de práticas corretas no lido com a atividade, concebidas através de pesquisas feitas pelo governo em parceria com a iniciativa privada e a participação dos criadores de peixe em cativeiro.

A feira vai apresentar o que há de mais moderno a serviço da agricultura de precisão, da agricultura familiar e pecuária, em paralelo a exposição e comercialização de implementos e máquinas agrícolas, ferramentas para o campo, energia solar, maquinário para construção, peças, autopeças e pneus, corretivos, fertilizantes e defensivos, sementes, veículos, caminhões e utilitários.

Outra atração é o pavilhão das agroindústrias familiares com a presença de mais de 90 associações e organizações rurais dos 52 municípios rondonienses expondo e comercializando seus produtos. Em outro pavilhão, são 120 expositores de artesanatos regional, estadual e internacional.

O espaço internacional terá uma programação elaborada pela Superintendência de Desenvolvimento (SUDER) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), a Federação do Comércio (FECOMERCIO), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o envolvimento da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). Multinacionais como a Bayer e a Vibrac confirmaram presença no Salão Internacional.

O Espaço Comercial nacional e internacional é o local das discussões de ampliação de mercado com as embaixadas de 15 países que estarão presentes ao evento, e onde as indústrias de processamento de alimentos, vestuário ampliam negócios e para a realização de palestras e demonstração do avanço da logística de transporte intermodal.

Os bancos institucionais de fomento como o Banco do Brasil, o Basa e a CAIXA, Cooperativas de Crédito e o Banco do Povo disponibilizarão de linhas de recursos para os produtores rurais fazerem negócio na 6ª Rondônia Rural Show. O Banco do Brasil antecipou que vai dispor de R$ 200 milhões para financiamento de custeio, em equipamentos agrícolas, linhas de crédito do Pronaf, do Mais Alimentos, e visando a infraestrutura na propriedade.

Fonte: Assessoria

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Rondônia