Siga

Rondônia

SUSTO – Cobra caninana é encontrada dentro de casa em Rondônia

Uma cobra da espécie caninana foi encontrada dentro de uma casa na manhã de quinta-feira, 4, no centro de Vilhena.

A cobra que não é venenosa, estava num canto da sala da residência. O Corpo de Bombeiros foi chamado para capturar o animal.

Depois ela foi levada para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), onde será solta em seu habitat natural.

Serpente caninana não é venenosa

Ao contrário do que seu aspecto ou sua fama conta por ai, a serpente caninana não é venenosa. Ela tem presas longas, é fato, mas estas não fazem nada a ninguém que não seja apenas assustar. Apesar de serem considerados grandes dentes, os seus maxilares são pequenos, localizados em uma região conhecida como áglifa. Seus dentes são todos o mesmo tamanho e não possui aquelas presas assustadoras como as cobras peçonhentas, mas seu porte ainda assim assusta bastante os predadores.

O fato de não ter presas venenosas, porém, não deixa esta serpente pacífica e nem faz o animal fugir da briga. Ela é bem agressiva quando se sente ameaçada e pode causar diversos danos. Uma futura presa vai conseguir observar seus sinais visuais quando a caninana está prestes a atacar: ela vai inchar o pescoço e levantar a parte frontal em sinal de ataque. Tal comportamento é considerado ameaçador e por isso os animais tendem a fugir com medo. Caso ela não consiga evitar a briga, a caninana vai se atrapar procurando o pescoço para um enforcamento rápido e ágil, na maior parte das vezes eficiente.

Fonte: Extra de Rondônia

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Rondônia