Siga
URBANISMO - Prefeitura intensifica limpeza de ruas e avenidas em Porto Velho
Foto: Comdecom

Rondônia

URBANISMO – Prefeitura intensifica limpeza de ruas e avenidas em Porto Velho

A prefeitura de Porto Velho prossegue com ritmo intenso de trabalho para manter a cidade limpa. Equipes da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) estão nas ruas, praças, parques, cemitérios e margens de canais, entre outros locais. A determinação do prefeito dr Hildon Chaves é para não dar trégua à sujeira.

Na tarde de quarta-feira (3), uma equipe de garis trabalhava na rua José Vieira Caula, entre as avenidas Guaporé e Mamoré. Outra estava na avenida Rio Madeira, entre Pinheiro Machado e rua Tiradentes. “Realizamos serviços de roço, limpeza de ruas e avenidas, raspagem da terra acumulada nas sarjetas e recolhendo os entulhos”, explicou o subsecretário Wellen Prestes.

As vias estão sendo trabalhadas em toda a sua extensão. Na Rio Madeira, por exemplo, os serviços iniciaram no entroncamento com a BR-364 e seguem sentido zona Norte até que esteja completamente limpa. Prestes informou que o mesmo acontece com as demais ruas. “Fazemos tudo o que é preciso ser feito”, completou.

Uma outra frente de trabalho está encarregada da limpeza às margens dos canais. Também na tarde de quarta, os garis que fazem parte desse grupo estavam roçando e retirando entulhos das margens do Canal dos Tanques, depois da rua Rafael Vaz e Silva, região central de Porto Velho. Prestes lembra que esse serviço começou nas proximidades da estação rodoviária, seguido em direção da avenida Calama, na parte Norte.

Por conta dessas ações, diariamente a Semusb recolhe grande quantidade de terra, mato e muito lixo, inclusive garrafas, sacolas e copos plásticos que muitas pessoas insistem em jogar em via pública. Wellen Prestes lamenta essa situação e pede para que a população ajude a prefeitura a manter a cidade limpa, acondicionando adequadamente os materiais a serem recolhidos pela empresa responsável.

As equipes de limpeza seguem o planejamento realizado pela equipe técnica da Semusb, sempre obedecendo as orientações e determinação do prefeito dr Hildon Chaves. Além disso, também atendem solicitações feitas pela comunidade, que são inseridas no cronograma de trabalho.

Outro ponto importante são as equipes responsáveis por varrer as ruas. Esse trabalho é feito em toda região central de Porto Velho e nas vias principais dos bairros mais afastados. Outras atuam nos cemitérios, parques e praças.

Recentemente, pela primeira vez a avenida Sete de Setembro foi totalmente lavada em toda extensão do trecho comercial. A avenida Guaporé, na região do hospital Cemetron foi outra que foi lavada. Frentes de cemitérios também receberam o serviço de limpeza geral com lavagem. “Essas lavagens são feitas com águas captadas em igarapés e não do abastecimento da Caerd”, explica Prestes.

Foto: Comdecom

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização