Siga

Trilhando a História

A Igreja de São Francisco em Lima

O Convento e a Igreja de São Francisco em Lima – Peru
Mais uma vez o Trilhando a História vai levar a todos a incrível história da capital do Peru, a cidade de Lima. Dessa vez vamos conhecer a história da Igreja Histórica de São Francisco e um museu subterrâneo particular do historiador Oscar Ferreyra Hare. A Igreja de São Francisco é parte do complexo formado pelo Convento de São Francisco e a Capela dos Milagres. A Igreja foi fundada em 1546 e sofreu várias modificações, sendo a última em 1729.
Ela se destaca por possuir no seu subterrâneo criptas e catacumbas, onde foram sepultados pessoas da nobreza e da aristocracia de Lima, assim como os bem feitores da Ordem Franciscana. Sua antiga biblioteca, sala de coro, sacristia e pátio principal adornado com azulejos sevilhanos e telas em óleo que recriam a vida de São Francisco de Assis, são alguns dos tesouros que abrigam esse centro religioso.



Aleks Palitot e o historiador Oscar Ferreyra
O museu particular do historiador Oscar Ferreyra Hare é sem sombra de dúvidas espetacular. Nesse museu que sem encontra embaixo da casa do historiador, existem peças raríssimas como, por exemplo, estatuetas do Egito Antigo de mil anos antes de Cristo. Além de vasos, taças antigas, estatuetas romanas e egípcias e espadas, é possível viajar através do museu a tempos remotos, e tentar refletir sobre o passado e seus personagens. Existem mais de duzentas espadas antigas, armas, carabinas, mosquetes e revolveres que contam a história sobre o passado do Peru, a Guerra do Pacífico e outros momentos como a conquista do Império Inca pelos espanhóis.
Nessa semana todos poderão conhecer um pouco mais da história de Lima através das imagens do Trilhando a História, que têm a importante missão de levar para casa de todos um pouco de história e cultura da América Latina.

Aleks Palitot
Professor e Historiador

O Trilhando a História vai ao ar todas as terças no canal 17 na Rede TV Rondônia no programa Fala Rondônia ao meio dia em rede estadual e em horários alternativos nos canais 20 e 25.
Os programas ficam a disposição no site www.amazoniavideo.com             

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização