Siga

Trilhando a História

Expedição Madeira Mamoré Objetivo

Pátio da Estrada de Ferro em Guajará Mirim – Rondônia
No dia primeiro de junho, mais uma vez os alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo puderam participar da Expedição Madeira Mamoré. A turma de aventureiros composta por 23 alunos e dois professores, que partiram para a cidade de Guajará Mirim, com o objetivo de conhecer a história da lendária Estrada de Ferro Madeira Mamoré que neste ano completa 100 anos.
Estação Ferroviária e Museu de Guajará Mirim
As atividades na cidade foram recheadas de aventuras e riquezas culturais, tendo em vista, que todos puderam conhecer um pouco mais sobre a história da construção da ferrovia e também sobre a fundação da cidade de Guajará que é conhecida na região como a “Pérola do Mamoré”.
Serra dos Pakaas Novos no Parque dos Parecis
Os alunos tiveram aulas com os professores Aleks Palitot (historiador) e Ruzel Costa (geógrafo). Em loco puderam aprender mais sobre a geografia e cultura da região. Todos visitaram a antiga Estação Ferroviária da cidade, a Serra dos Pakaas Novos, a cidade boliviana de Guayara Mirin e os demais sítios históricos do lugar.
As atividades da Expedição finalizaram-se com a trilha descendo a serra e, com a ajuda do Corpo de Bombeiros do município, puderam viver uma caminhada emocionante com espírito de aventura e o melhor, aprendendo bem de perto sobre a ecologia, geografia e características gerais sobre o bioma do Parque dos Parecis.

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Mega Frio Climatização

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização