Siga

Trilhando a História

Primeiro Café com História do ano

O Café com História é um projeto dos professores do Colégio Objetivo e tem como intuito reunir historiadores da capital para debater fatos históricos recorrentes nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. O evento é gratuito e aberto à comunidade porto-velhense.
A primeira edição do Café com História de 2016 acontecerá no dia 29 de abril e sua a temática abordará parte da república velha onde ocorreram movimentos do chamado banditismo social (Cangaço e Canudos) e o contraponto, o Coronelismo. “Esses são assuntos que sempre são abordados nas questões do Enem”, explica o professor de História, Aleks Palitot.
Para fazer a apresentação dos temas, o Colégio Objetivo convidou o doutor em História, professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Marco Teixeira. Além dele, os professores de história do Colégio Objetivo Tiago Manso, Rita Vieira, Elen Regina e Daniel Araújo também estarão presentes nos debates e resoluções de questões. “Como participação especial, teremos a presença do professor Lourismar Barroso”, informou Palitot.
Na literatura brasileira, o Café com História relembrará obras importantes, que abordam algo semelhante à temática como, O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. “Além dele, vamos homenagear também Mário Vargas Llosa, autor de A Guerra do Fim do Mundo. São obras que retratam muito bem a época que iremos debater”.
O evento será no auditório do Colégio Objetivo, às 19h30 e contará com sorteios de brindes. O Colégio Objetivo fica localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Informações pelo telefone (69) 3211-6029.
Assessoria de Comunicação
  GRUPO PELLUCIO

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização