Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil


Trilhando a História

Vale de Colca no Perú



Vulcão de Alca Alca em Chibay Perú
O Vale do Colca, se localiza a poucas horas ao norte da cidade de Arequipa, no Peru; ali é onde se encontra o rio Colca e o Canhão do Colca. Parte do percurso através deste extraordinário lugar o constituem interessantes paisagens naturais e animais belíssimos como os condores, as lhamas, alpacas, guanacos, vicunhas e vizcachas. No caminho é possível olhar bem de perto os enormes vulcões ao longo das Reservas de Arequipa e Colca, paisagens que lebram cenários de filmes.
Para chegar a este vale é necessário ascender aproximadamente 4300 metros sobre o nível do mar e depois descender a perto de 3400 metros de altura entre paisagens nevadas e plataformas.
Partindo de Arequipa ao Vale do Colca, o primeiro povo que se encontra é Chivay, onde desata um mirante natural de onde se podem ver voar os condores em seu ambiente natural, bem como dois vulcões chamados Ampato e Coropuna.
O Trilhando a História vai ao ar todas as terças no canal 17 na Rede TV Rondônia no programa Fala Rondônia ao meio dia em rede estadual e em horários alternativos nos canais 20 e 25.
Os programas ficam a disposição no site WWW.culturadonorte.blogspot.com

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!


Deputado Jesuíno Boabaid

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Trilhando a História