Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
Setur lança Museu de Gente de Rondônia


Rondônia

Setur lança Museu de Gente de Rondônia

A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) lança dia 5 de julho às 9h30, no auditório Jerônimo Garcia de Santana no edifício Rio Pacaás Novos, 9º andar, o Museu de Gente de Rondônia. O museu virtual reúne as histórias e vivências de figuras notáveis ou anônimas em arquivos audiovisuais.

O projeto idealizado e coordenado pela Setur com registros coletados pela professora Maria de Nazaré Figueiredo da Silva, diretora do Museu, com o intuito de perpetuar a história de pessoas reúne mais de 200 entrevistas.

O acervo apresenta uma coletânea com vários segmentos sociais e culturais, tais como: quilombolas, ribeirinhos, seringueiros, soldados da borracha, intelectuais, cientistas, acadêmicos, agricultores, artistas em  geral,  artesãos,  empresários, ruralistas, escritores, historiadores, pesquisadores, garimpeiros, geógrafos, políticos, lideranças populares e de entidades, professores, populares, folclóricos, profissionais liberais, religiosos, jornalistas, servidores públicos, entre outros, que acompanharam ou contribuíram de alguma forma com o desenvolvimento do estado.

Segundo o superintendente estadual de turismo, Júlio Olivar, a concretização do projeto representa um papel importante na consolidação da identidade rondoniense valorizando e preservando a expressão histórica dos atores que compõem a saga rondoniense.

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!


Deputado Jesuíno Boabaid

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Rondônia