Notícias de Brasil

Avião de Recife para Brasília voa em círculos após bater em pássaro


Postado em 25/04/2018 às 11h02min

Avião de Recife para Brasília voa em círculos após bater em pássaro

Um avião da Latam que vinha para Brasília passou uma hora e 42 minutos sobrevoando a cidade de Recife (PE), na terça-feira (24/4), após colidir com um pássaro no céu. A aeronave decolou do Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes/Gilberto Freyre, às 15h05. Por causa do acidente, precisou retornar ao terminal às 16h47.

Antes, o avião voou em círculos para gastar combustível e evitar risco de incêndio na aterrissagem. O voo JJ3990 foi reprogramado para decolar de Recife às 8h30 desta quarta (25).

Segundo a Infraero, companhia que administra o aeroporto pernambucano, colisões entre aviões e aves são corriqueiras.

Em nota, a Latam informou que o voo prestou assistência necessária aos passageiros e reiterou que “a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as decisões visam garantir uma operação segura.”

“Ouvimos um barulho muito alto e estridente e percebi que o avião estava seguindo uma rota no sentido contrário a Brasília. O comandante avisou que aconteceu um problema na turbina direita, que teria sido causado por um pássaro, e, depois, não falou mais nada. Passamos uma hora circulando sobre a Região Metropolitana de Recife”, contou um dos passageiros ao Portal FolhaPE.

Uma moradora registrou o avião dando voltas próximo à sua residência. “Ouvi o som de um avião e percebi que estava baixo e dando voltas”, disse Ruth Carolina, que enviou o vídeo ao site (veja abaixo).

Fonte: Metropoles



MAIS NOTÍCIAS DE Brasil