Siga

Mais em Brasil

Foto: Ilustrativa

Brasil

Golpistas estão alterando boletos para desviar pagamento do DPVAT; saiba como não cair na fraude

A Seguradora Líder, responsável pela emissão dos boletos de pagamentos do DPVAT, alertou para um golpe de boletos falsos do DPVAT, o seguro obrigatório. O alerta é para que motoristas prestem atenção na hora de emitir o boleto de pagamento na internet. Um vírus pode provocar a alteração nos códigos fazendo com que o pagamento acabe sendo desviando para contas de golpistas.

O alerta é exibido quando o motorista tenta emitir a guia de pagamento no site da Seguradora. Na mensagem exibida, a seguradora informa sobre o Viruá e explica como não cair no golpe. Para isso, basta prestar atenção em alguns números no código, que são padronizados e devem constar em todos os boletos.

Os três primeiros dígitos do primeiro grupo numérico, por exemplo, deve ser 866. No segundo grupo, a partir da quinta posição, devem aparecer os dígitos 0924860 e o terceiro conjunto deve começar com o número 8. Isso garante que o pagamento vai ser feito para a empresa e o débito do DPVAT vai ser quitado.

Se o motorista encontrar números diferentes, deve refazer o processo ou ligar para a companhia pelo telefone 0800-701-3427.

DPVAT

O prazo para pagar o seguro obrigatório, o DPVAT, já começou a vencer desde o dia 10 de janeiro, segundo o final da placa. O parcelamento não é possível a nenhuma categoria.

O pagamento à vista do seguro DPVAT tem que ser feito no vencimento da cota única do IPVA. No caso de veículos isentos do IPVA, o vencimento do prêmio à vista se dará juntamente com o emplacamento ou licenciamento anual.

A emissão do licenciamento somente ocorrerá após a quitação das parcelas do DPVAT, e demais débitos.

O DPVAT  cobre casos de morte, invalidez permanente ou despesas com assistências médica e suplementares (DAMS) por lesões de menor gravidade causadas por acidentes de trânsito em todo o país.

Vítimas e seus herdeiros (no caso de morte) têm um prazo de 3 anos após o acidente para dar entrada no seguro. Informações de como receber o DPVAT podem ser obtidas pelo telefone 0800-022-1204.

Fonte: BandaB

Advertisement

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade