Notícias de Brasil

MP realiza operação contra desvios na Igreja Católica


MP realiza operação contra desvios na Igreja Católica

Uma operação contra desvios de recursos na Igreja Católica está sendo realizada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) na manhã desta segunda-feira (19) em três cidades goianas do Entorno do Distrito Federal.

A ação “Caifás” investiga o esquema que se apropriava de dinheiro oriundo de dízimos, doações, arrecadações de festas realizadas por fiéis e taxas de eventos como batismos e casamentos. As investigações começaram após denúncias de fiéis que relataram desvios iniciados em 2015.

De acordo com o G1, são cumpridos 13 mandatos de prisão e dez de busca e apreensão em Formosa, Posse e Planaltina. Os mandatos são contra lideranças religiosas ou administrativas da Igreja Católica. Residências, igrejas e um monsteiro são alvos da investigação. A ação conta com a atuação de dez promotores de Justiça, além das polícias Civil e Militar.

O MP-GO suspeita que a associação criminosa atuava na cúria da Diocese da Igreja Católica de Formosa e outras paróquias relacionadas a elas nas outras cidades.

Em Formosa são cumpridos nove de prisão e cinco de busca e apreensão; em Posse são três de prisão e quatro de busca e apreensão; e em Planaltina, um de prisão e um de busca e apreensão.

Fonte: Notícias ao Minuto




MAIS NOTÍCIAS DE Brasil