Siga
Consorcio SIM aceita proposta de trabalhadores e põe fim na greve do transporte público

Cidade

Consorcio SIM aceita proposta de trabalhadores e põe fim na greve do transporte público

A prefeitura de Porto Velho comunica que os trabalhadores do sistema de transporte coletivo reunidos em assembleias nesta quinta-feira (27), aceitaram a proposta do consórcio SIM e suspenderam o movimento iniciado na segunda (24). Portanto, a partir desta sexta, os usuários serão atendidos novamente com 100% da frota.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) vai utilizar os meios necessários e legais para garantir que todos os ônibus estejam circulando e atendendo os usuários da melhor forma possível. Caso isso não ocorra, serão aplicadas as sansões previstas em lei.

Nesse período de greve a prefeitura buscou apoio junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para que fosse mantida 70% da frota à disposição dos usuários, conforme decisão judicial, além de fazer o acompanhamento dos serviços por meio do setor de fiscalização.

Entre outras medidas adotadas, a prefeitura por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM) acompanhou as negociações entre os trabalhadores e o consórcio SIM, estimulou o transporte solidário, inclusive para atender os acadêmicos da UNIR e mobilizou forças policiais para impedir atos de vandalismo.

Fonte: CONDECOM 

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade