Siga
Festa de aniversário de Porto Velho leva cerca de 20 mil pessoas a EFMM

Cidade

Festa de aniversário de Porto Velho leva cerca de 20 mil pessoas a EFMM

Cerca de 20 mil pessoas passaram pelo complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré no último domingo, 1º de outubro, para participar da festa em alusão aos 103 anos de criação da cidade de Porto Velho, comemorado na segunda-feira, dia 2. No palco montado no complexo, várias atrações artísticas se apresentaram como grupos de rock e forró numa festa que iniciou de dia e varou pela noite.

O ponto alto da festa foi a queima de fogos de artifícios que encantou os presentes. Foram cerca de cinco minutos de queima de fogos que iluminaram o céu da cidade na região próxima à estrada de ferro. Uma cascata de fogos no galpão da rotunda foi o que mais chamou a atenção dos populares que não perderam a ocasião para registrar o momento por fotos ou filmando com seus celulares.

Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Funcultural), Antônio Ocampo, a festa transcorreu dentro da normalidade, onde o que prevaleceu foi a vontade, o desejo do porto-velhense de festejar o aniversário de sua cidade. “Foi uma festa muito bonita e a tendência é melhorarmos nas próximas edições. Foi a primeira realizada pelo prefeito Hildon Chaves”, adiantou o presidente da Funcultural.

Presente ao evento, o prefeito Hildon Chaves lembrou a importância da data e falou do projeto de revitalização que pretende desenvolver no complexo. “Queremos que a nossa estrada de ferro faça parte do nosso cotidiano, em invés de ser um local dominado por dependentes químicos e marginais que afastam as famílias da estrada de ferro. E já estamos conseguindo devolver esse espaço público aos porto-velhenses”, disse.

Na festa de aniversário de 2019, o prefeito adiantou que não medirá esforços para que o complexo esteja todo revitalizado, aumentando a autoestima da população. “Estamos imbuídos em trabalhar para transformar a nossa cidade. Dar a Porto Velho a atenção que ela merece, transformá-la em uma capital de verdade. E isso passa pelo resgate da nossa história, com a revitalização da Madeira-Mamoré”, frisou.

Fonte: Assessoria

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade