Siga
Moradores do Bairro Lagoa comemoram asfalto na Avenida Jatuarana em Porto Velho

Cidade

Moradores do Bairro Lagoa comemoram asfalto na Avenida Jatuarana em Porto Velho

Convivendo com muita lama e poeira há mais de 30 anos, os moradores da Avenida Jatuarana, no Bairro Lagoa, na Zona Leste de Porto Velho, estão finalmente sendo contemplados com o asfalto. A obra está sendo feita com recurso próprio do município e deve ser entregue no prazo de cinco dias. O objetivo é pavimentar 65 ruas em 17 bairros até o final deste ano.

“Isso aqui é uma prova que a união faz a força porque tudo isso está depois que nós demos o início, comprando as manilhas. A prefeitura viu nosso sofrimento e nosso empenho para trazer melhorias e nos ajudou de imediato a realizar um sonho muito antigo. Eu agradeço a todos os moradores que contribuíram com isso e agora é só alegria”, disse a arquiteta Maria Josete Marques, que mora no bairro há mais de 12 anos.

A geóloga Sara de Souza chegou há pouco tempo bairro, mas ela conta que sofreu junto com os moradores antigos por causa das péssimas condições da rua. “Quando chovia, essa rua aqui é intransitável por causa da lama e água que não escorria e alagava tudo. No verão a gente sofria com muita poeira porque passa veículo toda hora. Agora finalmente estamos vendo nosso sofrimento acabar depois que chegou esse asfalto com muito esforço nosso e da prefeitura que veio nos apoiar”, disse.

O prefeito Hildon Chaves, comemorou junto com os moradores o sonho que durou mais de 30 anos para se realizar. “Esse é um sonho antigo dos moradores que hoje está se tornando realidade. Antes de chegar esse benefício eu já tinha se reunido com eles para tratar sobre esse assunto e hoje eles estão vendo junto comigo o trabalho sendo feito. Todos os moradores contribuíram para que isso acontecesse o mais rápido possível”, comemorou.

O subsecretário municipal de obras e pavimentação, Tiago Beber, explica que toda obra que já tinha sido feita no local teve que se refeita. “Nós constatamos que as manilhas que tinham aqui eram de um diâmetro pequeno, estavam totalmente entupidas e nós tivemos que tirar todas e colocar manilhas novas e maiores com a ajuda dos moradores. Depois que a gente fez o trabalho de drenagem os moradores acompanharam de perto para ver se ia alagar com a chuva, mas graças a Deus isso não aconteceu e agora vamos asfaltar”, disse Tiago.

Fonte: Assessoria

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Mega Frio Climatização

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade