Siga
Prefeitura de Porto Velho começa programa de asfaltamento urbano no Bairro Cuniã

Cidade

Prefeitura de Porto Velho começa programa de asfaltamento urbano no Bairro Cuniã

Os moradores da Rua Marineide localizada no Bairro Cuniã, na Zona Leste de Porto Velho, estão sendo os primeiros beneficiados com o pacote de obras da prefeitura da capital de Rondônia. Logo no início da manhã desta terça-feira (23), homens e máquinas da Subsecretaria Municipal de Obras (Semob) começaram a fazer o asfalto na via. Outras 64 ruas em 17 bairros também serão beneficiadas com o programa de asfaltamento urbano.

A obra está orçada em cerca de R$ 5 milhões, com recurso próprio da prefeitura, para asfaltar mais de 20 quilômetros na capital. A Rua Marineide foi a primeira a ser beneficiada por estar faltando apenas a pavimentação.

A aposentada Maria Brasil, de 63 anos, é uma das primeiras moradoras do Bairro Cuniã, e comemora ver sua rua sendo asfaltada. “Nesse tempo todo que moro aqui eu nunca vi alguém cumprir o que eles prometem para nosso bairro, e hoje estou vendo minha rua ser asfaltada depois de muitos anos esperando. Agradeço o prefeito por trazer esse benefício e agora sim nossa rua vai ficar mais bonita”, comemorou.

Nos próximos dias o prefeito Hildon Chaves lançará outros dois programas de Infraestrutura Urbana que incluem drenagem, pavimentação asfáltica, construção de meio-fio, sarjeta e calçadas.

“Nós estamos fazendo um trabalho diferente nesta gestão em parceria com a Caixa Econômica Federal, para retomar mais de 30 obras paralisadas que totalizam a ordem de R$ 200 milhões. Vários pacotes de obras serão entregues na nossa capital e essa é uma delas com recurso próprio e esse trabalho começa agora. Nós vamos resolver os problemas da nossa cidade e distritos”, disse o prefeito.

Segundo o subsecretário da Semob, Tiago Beber, em menos de 20 dias o Bairro Cuniã já estará 100% asfaltado. “Já foi feito todo o trabalho de drenagem necessário para a rua receber o asfalto e ainda hoje vamos passar o pinche para em seguida vir à pavimentação asfáltica. Nós começamos o programa por esse bairro porque faltam apenas três ruas para finalizar os 100% de pavimentação e finalizando aqui vamos para os outros bairros”, explicou o Thiago.

De acordo com o subsecretário municipal de Serviços Básicos, Wellen Prestes, após a conclusão do asfalto o bairro receberá uma equipe de limpeza. “Nossa equipe vai fazer uma limpeza na frente das residências retirando os matos e entulhos para que Semob possa fazer o meio-fio e entregar o trabalho 100% para os moradores”, disse.

Fonte: Comdecom

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade