Siga
Trabalhadores aceitam acordo e greve no transporte coletivo deve ser suspensa esta tarde
Foto: Rondoniagora

Cidade

Trabalhadores aceitam acordo e greve no transporte coletivo deve ser suspensa esta tarde

Após uma nova rodada de negociações, parte dos motoristas e cobradores do transporte coletivo de Porto Velho decidiu aceitar a proposta em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (26). Foram 107 votos a favor, três contra e uma abstenção. Uma nova reunião será realizada a tarde com os outros trabalhadores do turno da manhã.

A nova rodada de negociações ocorreu na tarde de quarta-feira no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), quando ficou acertado um reajuste salarial de 4,57% (cláusula primeira do acordo coletivo 2016/2017), aplicado sobre os salários praticados em 1º de abril/2017, bem como a manutenção do reajuste de 12%, também a partir de 1º de abril, no cartão alimentação (cláusula nona do acordo coletivo 2016/2017). Também ficou mantida a proposta de repasse mensal pelo Consórcio ao Sindicato, no valor de R$ 29 mil, a partir de abril/2017, a ser destinado ao custeio e promoção de melhorias dos serviços médicos prestados pela entidade sindical, mediante prestação de contas dos trabalhadores filiados e seus dependentes.

Além da manutenção da proposta, o Sitetuperon propôs ao Consócio SIM a garantia provisória de emprego dos trabalhadores e o abono de faltas, ficando acordado que não haverá dispensas, sem justa causa, por 60 dias, a partir da quarta-feira (26). Foi registrado ainda a ressalva de que poderá haver demissões, desde que haja comum acordo entre empresa e sindicato.
A greve

A paralisação começou na última segunda-feira (24), mas 70% da frota continuou circulando conforme determinado pela Justiça. Na primeira negociação, a proposta foi rejeitada pela categoria. Houve registro de depredação em veículos. O sindicato reclama reajuste de 19%, além de outros benefícios.

Fonte: Rondoniagora

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade