Search
Close this search box.
Publicidade

Descubra o que aconteceria se durante 1 ano você só comesse batata

Descubra o que aconteceria se durante 1 ano você só comesse batata
Publicidade

A batata é um dos ingredientes mais presentes nas mesas pelo mundo afora. Composto basicamente por carboidratos, esse tubérculo contém poucos nutrientes e um alto índice glicêmico.

Apesar disso, a batata é fonte de vitaminas B1, B3, B6, C e ácido fólico, este tubérculo ainda contém ainda cobre, ferro, potássio e fibras.

Mas e se fizéssemos uma dieta apenas com batatas, como nosso corpo de comportaria? Quais seriam as reações do nosso organismo?

Publicidade

Um morador da cidade de Melbourne, na Austrália, Andrew Taylor, resolveu responder estas questões e iniciou o processo da dieta pesando cerca de 150 quilos, precisando com urgência emagrecer.

Ele começou o ‘regime’ no dia 1º de janeiro de 2016 e ao longo dele, o cardápio constava unicamente um ingrediente: batata.

Publicidade

Em entrevista ao ‘Daily Mail’, Taylor falou sobre a experiência realizada e o resultado é, no mínimo, surpreendente.

Notícias ao Minuto

No início de sua jornada de perda de peso, Taylor – um viciado em comida confesso – pesava 151,7 quilos. Ao final, estava com menos 50 quilos.

Dieta restritiva

Embora seja improvável que a dieta restritiva de Taylor seja uma opção dada pelos nutricionistas australianos, como explicou o ‘Daily Mail’, alguns especialistas também não descartam sua veracidade.

De acordo com um relatório da Australian Popular Science – que não defende a dieta – é possível extrair um valor nutricional suficiente apenas comendo batatas para manter a saúde.

“A tradicional batata branca contém todos os aminoácidos essenciais que você precisa para construir proteínas, reparar células e combater doenças.

No entanto, se você se alimentasse apenas de batatas brancas, acabaria encontrando deficiências de vitaminas e minerais. É aí que entram as batatas doces.

Ao incluir batatas laranja na mistura, o comedor de batata receberá a dose diária recomendada de vitamina A e vitamina E.

Combate CleanAnúncie no JH Notícias
Publicidade