Siga
Concurso TJ RO 2017

Educação

OPORTUNIDADE – Concurso TJ-RO 2017 – Vagas e Inscrições; confira

Certame oferece 24 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio de 2017.

Foi publicado recentemente o edital que regulamenta a abertura do período de recebimento das inscrições para o próximo concurso público para o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ/RO). O presente certame tem como finalidade realizar a outorga de serviços de registros e notas. De acordo com as informações divulgadas até o momento, estão sendo colocadas a disposição dos candidatos interessados um total de 24 vagas. Destas, 16 estão sendo direcionadas para aquelas vagas que surgirão devido a remoção de profissionais.

Aos interessados em aproveitar as vagas da remoção, poderão se inscrever aqueles que são titulares de serventias extrajudiciais do Estado. Neste caso, a participação independe da entrância, mas precisam deter a delegação por um período superior a dois anos. As oportunidades abertas para os titulares estão restritas apenas aos profissionais do estado.

As oportunidades de trabalho estão sendo oferecidas para quem tem formação de nível superior na área de direito ou ainda para aqueles que tenham exercido por um período mínimo de 10 anos funções de registro ou notariais. Mas é preciso fazer a comprovação por meio de certidão comprobatória.

Ainda de acordo com as informações que compõe o edital, os notários, assim como os registradores, irão ter direito a título de remuneração, aos emolumentos que se encontram estabelecidos na Lei de Custas e Emolumentos do Estado de Rondônia, assim como em leis específicas.

Como participar do concurso do TJ/RO

Os profissionais interessados em aproveitados essa oportunidade poderão garantir suas inscrições entre os dias 17 de abril e 19 de maio de 2017.

O formulário para o cadastro estará sendo disponibilizado via internet, por meio do seguinte endereço eletrônico:www.cartorio.tjro2017. O valor que será cobrado como taxa de inscrição será correspondente a R$400.

Como serão feitas as seletivas

Os concursandos que tiverem suas inscrições aceitas serão avaliados e selecionados por meio da aplicação de provas objetivas. Entre os temas que comporão os exames vamos ter direito processual penal, direito penal, direito civil, direito processual civil, direito comercial, direito notarial e registrado, conhecimentos gerais, entre outras.

As provas que estão previstas para serem aplicadas no dia 02 de junho terão uma duração de 4 horas.

Além disso, ainda haverá a aplicação de prova objetiva.

O certame ainda conta com prova de títulos, testes e análise de documentação.

Fonte: Concursos 2017

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade