Siga

Mais em Entretenimento

Atriz de Deus Salve o Rei é criticada por usar truque para engordar

Entretenimento

Atriz de Deus Salve o Rei é criticada por usar truque para engordar

              

Uma polêmica envolvendo a atriz Monique Alfradique tem circulado na internet. Para compor sua personagem da novela Deus Salve o Rei, Gloria – uma mulher com sobrepeso e problemas de autoestima –, ela tem usado uma técnica de preenchimento corporal conhecida como fat suit. O método é criticado por fãs e profissionais de saúde por ser muito parecido ao “black face”, procedimento que atores brancos usaram a fim de parecer negros para interpretar personagens caricatos e pautados em estereótipos racistas, como Jim Crow, Uncle Tom ou Sambo.

Segundo a nutricionista Paola Altheia, não há diferença entre os dois. “Os estereótipos promovidos pelo fat suit também são muitos: a mulher gorda é solitária, come quantidades avassaladoras de comida e é dona de uma cativante “beleza interior” que só se revela no momento da trama em que ela emagrece e se torna enfim “bela” (para o arrependimento de todos os homens que não a quiseram)”, disse.

Em entrevista para comentar sobre sua personagem, Monique descreveu Gloria de forma muito próxima ao relato da profissional de saúde. Ela disse que, na trama, depois de passar por problemas de autoestima e quase perder o marido, a personagem passa a aderir a dietas mirabolantes para conseguir perder peso.

Fonte: Metropoles

              

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

SINPEF-RO - Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Rondônia

Publicidade

Sinsepol - Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia.

Publicidade

Associação Beneficente Zequinha Araújo

Publicidade

Samremo Pizzaria

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Advertisement