Notícias de Esporte

Argentina empata com a Islândia na estreia na Copa do Mundo; Messi erra pênalti

Jogo ocorreu na manhã deste sábado, no Spartak Stadium, em Moscou


Argentina empata com a Islândia na estreia na Copa do Mundo; Messi erra pênalti

A Argentina ficou no empate em 1 a 1 na manhã deste sábado(16) com a Islândia, na estreia das equipes no Grupo D da Copa do Mundo. Agüero e Finnbogason, ainda no primeiro tempo, marcaram os gols da partida. Na segunda etapa, Messi desperdiçou uma cobrança de pênalti. Na tarde deste sábado, Croácia e Nigéria encerram a primeira rodada da chave em Kaliningrado.

Finalista da Copa do Mundo do Brasil, a Argentina abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Rojo chutou de fora da área, mas Agüero dominou como se fosse um passe. O centroavante girou e finalizou forte: 1 a 0.

O empate da Islândia veio cinco minutos depois. Sigurdsson, um dos principais destaques da seleção europeia na partida, chutou cruzado. O goleiro Caballero defendeu, mas a bola parou nos pés de outro “son”: Finnbogason, que marcou o primeiro gol da Islândia na história da Copa do Mundo.

O confronto não ocorreu apenas dentro de campo. Nas arquibancadas do Spartak Stadium, a cada ataque da Islândia, ouvia-se o tradicional grito de “skol”, que marcou a grande campanha da seleção na Eurocopa de 2016. Do outro lado, os argentinos cantavam músicas enaltecendo Messi e Maradona.

Apesar do apoio, enquanto Maradona, campeão da Copa do Mundo de 1986, fumava seu charuto nos camarotes do estádio, Messi sofria dentro de campo. Aos 17 minutos do segundo tempo, Magnússon e Meza se enrolaram dentro da área da Islândia. Pênalti de Brasileirão, que o camisa 10 cobrou fraco, à meia altura, facilitando a defesa do goleiro Halldórsson.

Nos minutos finais, a Argentina pressionou, mas não conseguiu marcar. O grito de skol calou o alento argentino no primeiro jogo da Islândia em Copas do Mundo da Fifa.




MAIS NOTÍCIAS DE Esporte