Atletas de Rondônia conquistam seis medalhas na Copa do Brasil de Taekwondo

Esporte - quinta-feira, 28/11/2019 às 16h19min
Atletas de Rondônia conquistam seis medalhas na Copa do Brasil de Taekwondo
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

Dedicação e muita disciplina levaram 13 atletas de Rondônia para competir na Copa do Brasil de Taekwondo, que aconteceu em Natal, Rio Grande do Norte e lá, os atletas garantiram seis medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Jéssica Cavalcante, que voltou para casa com o bronze, competiu na categoria até -46kg adulto, faixa preta e perdeu de 10 a 11 para uma atleta do Paraná. Ela conta que ficou supresa pela oportunidade de participar de uma competição a nível nacional.

– Nem eu sabia que chegaria tão longe. O objetivo era só para o próximo ano. Não é fácil conseguir entrar em uma competição dessa, de nível nacional.

Jéssica pratica a modalidade desde os 12 anos de idade e por quatro anos, teve que se ausentar dos treinos. Para voltar a treinar, teve que contar com o apoio e incentivo dos professores.

– Voltei muito por incentivo do meu professor André, se não fosse por ele me chamar, acreditar no meu potencial, eu não teria voltado. Em pouco tempo, ele me colocou de volta nos tatame do estado e novamente em uma disputa de nível nacional. Quando voltei a treinar, estava com 62kg e agora estou competindo na categoria até 46kg.

Para competir na nova categoria, a atleta teve que se dedicar aos treinos diariamente.

– Segunda, quarta, sexta e sábado faço treino técnico com professor André Ferraz e as terças e quintas, treino físico com o Professor Henersson Neném. Nas duas últimas semanas, faço de dois a três treinos por dia, de manhã e a tarde, com professor Henersson e a noite com professor André. Os atletas de alto rendimento da Sparta seguem a mesma linha de treino.

MEDALHISTAS

Ouro: Paulo Vinícius

Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

Ouro: Dan Brayan

Prata: Pedro Otávio

Prata: Pedro Artur

Brenda Prata

Bronze: Jéssica Cavalcante

Por Globoesporte.com


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email