Search
Close this search box.

Campeonato Rondoniense: Entenda como funcionará o uso do árbitro de vídeo no estadual de 2020

O uso da arbitragem de vídeo, o VAR (sigla em inglês de video assistant referee), têm sido destaque no futebol brasileiro e vive entre tapas e beijos com os torcedores do Brasil, que ora apoiam o uso e ora rejeitam a necessidade do mesmo. O VAR, que já foi decisivo em muitos jogos do Brasil, agora fará parte do Campeonato Rondoniense de Futebol. A utilização do equipamento foi confirmada pela Federação de Futebol de Rondônia (FFER) por meio do regulamento da competição do ano que vem.

No regulamento divulgado pela FFER, o VAR poderá ser utilizado nas semifinais e finais da competição e os times que estiverem jogando, poderão solicitar o uso da ferramenta, mas, caso solicite, o time terá que arcar com as despesas financeiras do uso da arbitragem de vídeo.

Será responsabilidade da FFER designar os árbitros, árbitros assistentes, quarto árbitro e arbitragem de vídeo, sendo que estes poderão ser árbitros em atividade, ex-árbitros integrantes da estrutura de arbitragem, instrutores de arbitragem internacionais e/ou nacionais.

OUTROS ÂNGULOS

Você estava lá, acompanhando o jogo e decidiu gravar alguns lances. Em um deles, uma jogada polêmica aconteceu e o VAR teve que ser acionado, mas, sua câmera estava posicionada em um ângulo diferente, que proporcionava uma leitura diferente do lance. Ele poderá ser utilizado?

No regulamento da Federação, o órgão explica que nenhum vídeo externo afetará a decisão da arbitragem, seja para contestação do resultado ou para obter qualquer espécie de reparação.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias