Siga
Hamilton crava a pole para o GP da Inglaterra; Massa larga em 14º

Esporte

Hamilton crava a pole para o GP da Inglaterra; Massa larga em 14º

Lewis Hamilton fez o melhor tempo no treino que define o grid de largada do Grande Prêmio da Inglaterra. Neste sábado (15), o piloto cravou 1min26s600 para garantir a pole. O britânico será seguido por Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel, da Ferrari. Felipe Massa ficou em 15º e conta com punição a Fernando Alonso para partir em 14º. Valtteri Bottas, que sairia em quarto, caiu para nono após trocar o câmbio.

 

O Q1 começou com chuva fina caindo sobre o circuito. Com pneus macios, Massa foi um dos primeiros no pitlane. Porém, quem foi para a pista com compostos do tipo se arrependeu. Foi o caso de Sebastian Vettel, que comunicou pelo rádio que voltaria para os boxes para realizar a troca para os intermediários.

Ainda durante o Q1, Daniel Ricciardo rodou e foi parar na grama quando tinha o melhor tempo da sessão, decretando o fim de sua participação na atividade. Restando pouco mais de dez minutos para o fim, a primeira parte do treino foi interrompida com bandeira vermelha.

Com a retomada da atividade, a pista ficou em melhores condições, os pilotos colocaram pneus para pista seca, e Ricciardo acabou caindo para a última posição. O australiano ainda tinha de cumprir penalização de cinco lugares no grid de largada por trocar o câmbio. Enquanto isso, Fernando Alonso, que conseguiu abrir sua volta nos instantes finais do Q1, saltou da última para a primeira posição, levantando a torcida.

Com trilho seco na pista, os pilotos continuaram apostando em pneus “slick” para o Q2 e os tempos continuaram caindo. Pior para Felipe Massa, eliminado com o pior tempo da sessão. Alonso também ficou fora e, como foi punido com 30 posições no grid por trocar motor e bateria, vai largar da última colocação.

Colega de Alonso, Stoffel Vandoorne conseguiu a vaga para o Q3 e ficou na frente de Alonso pela primeira vez na temporada. Na quarta-feira, em ação promocional o piloto belga pilotou a McLaren que Ayrton Senna guiou para se sagrar tricampeão na temporada 1991. Fã do brasileiro, Lewis Hamilton se classificou com o melhor tempo.

No Q3, Hamilton dominou para garantir sua pole de número 67. O tempo foi 2s687 mais rápido do que o feito no ano passado pelo piloto, que agora está a uma de Michael Schumacher, recordista no quesito. O britânico é o vice-líder do Mundial de Pilotos com 151 pontos, 20 a menos do que tem Vettel. Com informações da Folhapress.

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade