Search
Close this search box.

Ícaro Miguel é o novo líder do ranking mundial de taekwondo até 87Kg

O mineiro Ícaro Miguel, de 24 anos, é o mais novo líder do ranking mundial da Federação Internacional de Taekwondo (Word Taekwondo), na categoria até 87Kg. A atualização de abril foi divulgada ontem (1º) no site da entidade. Ainda em clima de comemoração o alteta descreveu a emoção ao se ver no topo do ranking, em uma postagem em rede social.

– Melhor do mundo! Hoje saiu a atualização do ranking mundial e estamos em primeiro lugar! Eu sou o primeiro taekwondista brasileiro a chegar no topo! Tô muito feliz mas também surpreso, porque imaginei que chegaria daqui a um tempo”.

Uma das principais promessas do país na modalidade, Ícaro Miguel, já está garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio e vem com um histórico recente recheado de conquistas importantes. Foi Vice-campeão Mundial e medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos Peru e o bronze no Grand Prix de Sofia, um dos mais importantes do mundo.

Ainda nas redes sociais, o atleta completou: “ Esse feito me traz muita confiança para os Jogos Olímpicos. Chegar lá como o melhor do mundo faz total diferença e me motiva ainda mais. Acredite em você. Aqui eu te provo que tudo é possível. O Brasil pode ter plenas condições de ter vários atletas melhores do mundo”, garante.

Ícaro alcançou a ponta com 247.90 pontos, ultrapassando o russo Vladislav Larin (247.50 pontos). Na categoria olímpica do brasileiro (até 80 kg), ele ocupa a quarta posição.

Além de Ícaro Miguel, os atletas Edival Pontes, o Netinho, e Milena Titonelli também vão representar o Brasil na modalidade.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias