Siga
Judoca rondoniense luta no circuito europeu em Berlim

Esporte

Judoca rondoniense luta no circuito europeu em Berlim

Atualmente Amanda ocupa a 2ª posição no ranking brasileiro sub-18

A judoca Amanda Arraes de Cacoal, está em Berlim onde neste final de semana luta pelo título da Copa da Alemanha, que é considerada a maior competição de equipes de base do mundo. O evento faz parte do calendário de estágio internacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Aos 16 anos, a judoca rondoniense terá pela frente competidores de países como Japão, Coréia do Sul, França, Itália, além de atletas do país sede.

O evento também possibilita a melhoria no ranking nacional, objetivo que a atleta de Cacoal busca para tentar uma vaga no mundial de judô, que ocorre em julho deste ano no Chile. Atualmente, Amanda ocupa a 2ª posição no ranking brasileiro sub-18, atrás apenas da judoca Laura Louise, de São Paulo.

COMPETIÇÃO PRELIMINAR

Antes de embarcar para a Europa, a atleta de Rondônia esteve em Brasília, onde participou no último sábado, 22, do Brasileiro Regional de Judô e se consagrou campeã nas classes sub-18 e sub-21.

Na ocasião, o técnico Antonio Marques Nunes que há 7 anos descobriu a atleta em um projeto social desenvolvido pelo Município de Cacoal, agradeceu o apoio dos patrocinadores e em especial do empresário Toninho Buscosin da Concreaço da Amazônia, que tem investido na carreira da judoca.

Os agradecimentos também foram estendidos à Secretaria Municipal de Esportes de Cacoal e à Federação de Judô de Rondônia.

Fonte: Vilhena Notícias

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade