Search
Close this search box.

Manchester City é banido da Champions por duas temporadas

A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) comunicou nesta sexta-feira que o Manchester City foi banido por duas temporadas da Uefa Champions League.

Além disso, o clube inglês foi multado em 30 milhões de euros (R$ 140,2 milhões) pela entidade que rege o futebol europeu.

Segundo a Uefa, a punição se deve pelo fato dos Citizens terem descumprido e fraudado as regras de fair play financeiro da entidade.

As irregularidades foram reveladas pela revista alemã Der Spiegel, em novembro de 2018.

O time de Manchester pode apelar à CAS (Corte Arbitral do Esporte), na Suíça.

A punição passará a valer a partir da temporada 2020/21 – ou seja, o City ainda poderá continuar na disputa da Liga dos Campeões neste ano.

Por meio de um comunicado, os Citizens afirmaram que estão “desapontados”, mas “não surpresos” com a decisão da Uefa.

O clube salientou que buscará agora um “julgamento imparcial” na CAS assim que possível.

LEIA O COMUNICADO DO CITY

O Manchester City está desapontado, mas não surpreso, com o anúncio feito hoje pela Uefa.

O clube sempre salientou a necessidade de ser encontrado um órgão independente que pudesse considerar de forma imparcial as evidências irrefutáveis que dão razão ao Manchester City em seu posicionamento.

Em dezembro de 2018, o chefe de investigação da Uefa previu de maneira pública o resultado do julgamento e as sanções que ele queria aplicar sobre o Manchester City, antes mesmo que as investigações fossem iniciadas.

O processo seguinte, constantemente vazado e com diversas falhas, que ele supervisionou mostrou que havia poucas dúvidas no resultado final.

O clube reclamou formalmente com o Comitê Disciplinar da Uefa, em uma reclamação que foi referendada pela Corte Arbitral do Esporte.

De maneira simples, esse foi um caso iniciado pela Uefa, processado pela Uefa e julgado pela Uefa.

Agora, com o fim desse processo prejudicial, o clube irá buscar um julgamento imparcial o mais rápido possível e, por conta disso, irá buscar o início de um procedimento de recurso na Corte Arbitral do Esporte assim que possível.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias