Search
Close this search box.
Publicidade

NBA vota nesta hoje (4) retomada da temporada com 22 times e na Disney

Publicidade

Paralisada há quase três meses, a principal liga de basquete do mundo vai decidir nesta quinta-feira como concluirá a temporada 2019/2020. Em uma reunião com todos os donos de franquias, o comissário da NBA, Adam Silver, vai apresentar a proposta de retomar o campeonato com 22 times no complexo da Disney, nas proximidades de Orlando, na Flórida. E a maior possibilidade é de o campeonato recomeçar em 31 de julho.

Se a ideia for aceita, isso ocorreria no complexo ESPN Wide World of Sports. Lá, 13 equipes da Conferência Oeste e nove da Leste disputariam oito partidas para encerrar a temporada regular. A definição dos participantes – o campeonato tinha originalmente 30 times – se deu pela tabela quando o campeonato foi paralisado, incluindo as franquias que estavam a seis jogos da zona de classificação aos playoffs.

Os confrontos do pós-temporada começariam em agosto e a final da NBA poderia se estender até outubro. Milwaukee Bucks, Los Angeles Lakers, Toronto Raptors e Boston Celtics já haviam garantido suas vagas nos playoffs. Com apenas oito jogos pela frente, Miami Heat, Indiana Pacers, Philadelphia 76ers, Los Angeles Clippers, Denver Nuggets, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder e Houston Rockets estariam teoricamente classificados.

Publicidade

O Dallas Mavericks praticamente estaria garantido, por ter uma vantagem de sete jogos sobre o Memphis Grizzlies, que está em oitavo lugar no Oeste. Isso significa que os Grizzlies, Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e Phoenix Suns estariam na luta pela última vaga em sua conferência. No Leste, o Washington Wizards estava seis jogos atrás do Brooklyn Nets, o sétimo colocado, e a cinco e meio do Orlando Magic, o oitavo.

Além dos oito jogos, pode ser necessária a realização de uma repescagem para definir a oitava e última vaga nos playoffs de cada conferência. Isso seria necessário se a diferença entre o oitavo e o nono colocado for de até quatro jogos. A série, então, teria dois jogos, com o time mais mal posicionado tendo de ganhar ambos.

Mas para que isso aconteça é necessário a aprovação da proposta por ao menos três quartos dos donos das franquias – 23. Há ainda outros aspectos a serem discutidos na reunião, como o que ocorrerá com as oito equipes que não participariam da retomada do campeonato. São elas: Charlotte Hornets, Chicago Bulls, Atlanta Hawks, Detroit Pistons, New York Knicks, Cleveland Cavaliers, Minnesota Timberwolves e Golden State Warriors.

Publicidade

De qualquer forma, o governador da Flórida, Ron DeSantis, aprovou a possibilidade de o Estado receber a retomada da NBA, paralisada desde 11 de março, quando Rudy Gobert, do Jazz, testou positivo para o coronavírus.

“Eu apoio isso de uma perspectiva estadual. Eu não acho que eles possam encontrar um melhor lugar do que Orlando para fazer isso. Eu acho que é muito emocionante. Orlando poderia realmente ser o epicentro do retorno dos esportes profissionais”, disse.

Combate CleanAnúncie no JH Notícias
Publicidade