Siga
Rondoniense vence o Ji-Paraná e assume a 3ª posição
Foto: Alexandre Almeida

Esporte

Rondoniense vence o Ji-Paraná e assume a 3ª posição

O Rondoniense reencontrou a vitória na noite desta quarta-feira ao bater o Ji-Paraná por 3 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e assumiu provisoriamente a terceira posição do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. A partida abriu a sexta rodada da competição estadual.

Ainda no primeiro tempo, Careca abriu o placar para os donos da casa. E no final da etapa inicial, Pemaza fez o segundo do Rondoniense. No segundo tempo, o Ji-Paraná chegou a descontar com Márcio. Mas o Periquito da Capital fechou a vitória com Alesson nos acréscimos.

Com o resultado, o Rondoniense chegou aos oito pontos e assumiu a terceira posição. Já o Ji-Paraná ocupa a penúltima posição com quatro pontos.

Na próxima rodada, o Rondoniense recebe o VEC no estádio Aluízio Ferreira. Já o Ji-Paraná enfrenta o Ariquemes no estádio Biancão.

O Jogo – Após a sequência sem vitórias no Estadual, o Rondoniense entrou em campo ‘sonolento’ e demorou a engrenar na partida. Com isso, o Ji-Paraná passou a criar jogadas, porém pecava nas finalizações. Aos 15 minutos, o Periquito deu indícios de como seria a partida. Alesson avançou em velocidade pela esquerda e bateu cruzado para Pemaza, que balançou as redes, mas o árbitro Jurandir Lico de Camargo assinalou o impedimento.

Aos 19’, o Ji-Paraná teve sua melhor oportunidade. Vinícius aproveitou bobeada da zaga e entrou livre na área, mas finalizou por cima do gol. A resposta do Rondoniense foi imediata. Aos 20 minuto, Paulão fez jogada individual e na saída do goleiro Jhonnatas, tocou para Careca apenas completar para o fundo das redes.

Aos 22’, o Ji-Paraná chegou em uma cobrança de falta. Piquê cobrou com violência, mas o goleiro Biro fez grande defesa. Aos poucos, o Rondoniense passou a administrar o resultado. Aos 44’, a zaga do Ji-Paraná saiu jogando errado no meio de campo. Pemaza roubou a bola, arrancou em velocidade até a área e bateu na saída do goleiro para fazer o segundo do Periquito da Capital.

Para o segundo tempo, o Rondoniense voltou a campo determinado a ampliar o marcador. Aos dois minutos, Alesson fez jogada e bateu cruzado para Careca que se atrapalhou com a bola no lance e desperdiçou a chance de marcar o terceiro.

Após o susto, o Ji-Paraná passou a pressionar. Aos sete minutos, Márcio bate forte, o goleiro Biro espalma e, na sobra, Fernandinho bate por cima do gol. Aos 28’, Witalo cruza rasteiro na área e Márcio escora para descontar para o Galo da BR.

Após o gol sofrido, o Rondoniense passa a criar inúmeras possibilidades para marcar o terceiro gol. Aos 30’, Fernandinho entra na área, dribla seu marcador e passa para Pemaza, que tira do goleiro, mas o zagueiro Piquê salva em cima da linha. Dois minutos depois, o Galo da BR fica com um jogador a menos em campo. Piquê dá uma entrada dura em Alesson e acaba sendo expulso.

Com dez jogadores em campo, ficou difícil para o Ji-Paraná se segurar em campo. Aos 36’, Careca finaliza, o goleiro Jhonnatas espalma e Pemaza perde um gol incrível. No minuto seguinte, Fernandinho recebe dentro da área e acerta o travessão. Aos 38’, o goleiro Jhonnatas cobra o tiro de meta em cima de Alesson, que avança livre e finaliza por cima do gol. Aos 44’, Elvis recebe na marca do pênaltis e toca com categoria no canto, mas o goleiro do Galo da BR faz grande defesa.

E depois de tanto tentar, o Rondoniense consegue chegar ao terceiro gol. Careca bate cruzado, o goleiro Jhonnatas consegue tocar na bola, que corre em sentido ao gol. Na sequência, Alesson corre em direção ao gol e dá um carrinho para empurrar a bola para o fundo das redes, marcando o terceiro gol do Rondoniense. No lance, o atleta do Periquito da capital acabou atingindo a cabeça do goleiro do Ji-Paraná, que teve que ser socorrido pela ambulância.

Com a saída do goleiro Jhonnatas, o volante Bala assumiu o posto, porém o árbitro Jurandir Lico de Camargo encerrou a partida logo em seguida.

Ficha Técnica
Rondoniense 3 x 1 Ji-Paraná
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Árbitro: Jurandir Lico de Camargo;
Assistentes: Cristiano Pereira Lopes e Reginaldo Alves Melo; 4º árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
Gols: Careca aos 20’ e Pemaza aos 44’ do 1º; Márcio aos 28’ e Alesson aos 47’ do 2º;
Cartões amarelos: Paulão e Pemaza (Rondoniense); Piquê, Rafael Pato e Witalo (Ji-Paraná);
Expulsão: Piquê (Ji-Paraná);
Rondoniense
Biro; Weslei Rafael, Bruno Braúna, Dhonathan e Marquinhos Carioca; Cabelo, Paulão (Pither) e Fernandinho; Alesson, Careca e Pemaza (Élvis). Técnico: Elias Santana.
Ji-Paraná
Jhonnatas; Witalo, Piquê, Nino e Poneis (Neném); Bala, Jorginho, Paulinho (Matheuzinho) e Vinícius; Rafael Pato (Fernandinho) e Márcio. Técnico: Thiago Henrique.

Fonte: Futebol do Norte

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade