Siga
Técnico do Porto se desliga do clube após goleada

Esporte

Técnico do Porto se desliga do clube após goleada

O resultado foi amargo para o Porto Club no último fim de semana. Após perder para o RSC por 6 a 0 no Campeonato Rondoniense Sub-20, o treinador Oriovaldo Mota, o Bacu, se desligou do clube. O ex-técnico do Porto aponta a falta de condições de trabalho como pivô de sua saída.

– Foi um resultado muito difícil de ser digerido, mas futebol é isso, quem não faz, leva. Eu já não faço mais parte do Porto Club, me desliguei na segunda-feira por motivos simples: as condições de trabalho no condizem com as cobranças. O time quando vai para campo é só na vontade, como não há um acompanhamento diário por parte da diretoria, apenas a aparição no estádio na hora do jogo pedindo vitória, o resultado não tem como ser positivo.

Oriovaldo afirma ainda que a falta de estrutura é muito grande e explica que se os resultados nos jogos forem diferentes da partida da segunda rodada, será por mérito do time que venceu mesmo diante das dificuldades.

– Quando se tem o mínimo de condições de trabalho, fazemos acontecer e quando não há, não temos como cobrar dos nossos jogadores. Reafirmo que não tem condição alguma de seguir na competição, mas a diretoria pensa diferente e por esse motivo não faço mais parte do clube.

O presidente do clube, Jussiê Nogueira explicou que o desligamento do técnico deu-se após o resultado dos jogos, mas não pelas condições de trabalho.

– Ele foi desligado por não apresentar resultados, pois desde o início estava ciente das condições do Porto Club, que não temos campo próprio e os treinos eram realizados no Parque da Cidade, ou no estádio Aluizão, mediante a disponibilidade.

O Porto Club é o lanterna da chave, com apenas um ponto, conquistado na primeira rodada, no empate com o Genus. Jussiê afirma que dois nomes estão sendo estudados para substituir o ex-técnico.

– Estamos discutindo ainda, temos dois técnicos que nos apresentaram boas propostas e vamos decidir até o próximo jogo. Os nomes cogitados são, professor Odilon ou Amarildo Maia.

O Porto encara no domingo, 9, o Real Ariquemes, no estádio Gentil Valério, às 17h.

Fonte: Futebol do Norte

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade