Siga
Times de vôlei que jogarão na reinauguração do Claudio Coutinho fazem treino de reconhecimento de quadra
O Pinheiros se prepara com treinos técnico e táticos, no Claudio Coutinho será o primeiro amistoso da equipe em 2017

Esporte

Times de vôlei que jogarão na reinauguração do Claudio Coutinho fazem treino de reconhecimento de quadra

Os times paulistas que competem pelo Copa São Paulo de Voleibol e pela Super Liga Feminina de Volei desembarcaram em Porto Velho, na madrugada dessa quinta-feira (29), por volta das 1h30. Pinheiros e São Caetano, times que são adversários em diversas competições fizeram treino de reconhecimento de quadra nessa quinta, às 17h.

Pela manhã, as atletas do Pinheiros fizeram o treinamento físico. Segundo o técnico Paulo de Tarso Milagres, todos os treinamentos físicos são feitos no período da manhã e pela tarde os treinos técnicos, onde pegam volume de jogo. “No dia do jogo, as atletas fazem um treinamento de ataque e defesa”, afirma Tarso. À tarde, o time fez o treino de reconhecimento no ginásio Claudio Coutinho, que foi reformado com custo de mais R$ 7,2 milhões. obra realizada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

A equipe médica preparatória conta com fisioterapeuta, médico e preparador físico. Algumas atletas possuem treinamentos diferenciados, devido algumas lesões que aparecem no decorrer das competições.

Os treinos do Pinheiro começaram há cerca de um mês com objetivo de refinar e preparar as atletas com a parte técnica. Tarso diz que esse será o primeiro amistoso que o Pinheiros vai ter nesse ano. “Não é somente um grande jogo para a população de Porto Velho, com o jogo nós estamos nos preparando para o campeonato paulista e posteriormente para a Super Liga” afirma.

Os times são adversários em duas grandes competições. O estadual paulista e a Super Liga. Para a capitã do time, Vanessa Janke, o foco principal no amistoso é a alegria do pessoal e análise de espelho para o time fazer seus ajustes nas competições que começam em outubro. Vanessa fala que para muitas pessoas exige mais responsabilidade da capitã. Mas para ela, a capitão serve apenas como luz para toda equipe.

SÃO CAETANO

Times de vôlei que jogarão na reinauguração do Claudio Coutinho fazem treino de reconhecimento de quadra

São Caetano aposta na atleta cubana Anet, como reforço para equipe no jogo

Com 15 atletas o São Caetano também faz o reconhecimento do ginásio, antes e no dia do jogo. Os treinos são seguidos de exercícios físicos na academia pela manhã e treino com bola pela parte da tarde. Segundo Thiago Santos, auxiliar técnico, as atletas treinam a parte técnica e tática diariamente.

Em alguns casos os treinamentos são direcionados para aprimoramento de força, resistência e tática. Thiago fala que o jogo amistoso servirá como preparo para Super Liga, devido os times serem adversários na competição. O Ginásio que será administrado pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), chama atenção das equipes, quando comparado há grandes estádios que os times competem pelo país.

Fernando Gomes, assistente técnico que acompanha o time diretamente, devido o técnico está acompanhando a seleção brasileira, fala que o time vem se preparando desde o começo do mês de junho. “Sempre que podemos marcamos amistosos para saber como está a equipe e as táticas que treinaram”, diz Fernando.

De acordo com Fernando, a grande novidade para essa partida será a cubana Anet Barbara Alfonso Benetez de 1,87 de altura, que vai jogar pela primeira vez no Brasil. “Será a estreia do ginásio como de uma das nossas atletas principais”

Anet fala e entende pouco do português, diz que aqui no Brasil as pessoas têm mais possibilidade de jogar e tem uma preparação maior. Para a atleta, o time precisa ficar tranquilo e atender os pedidos do técnico.

A atleta cubana chegou ao Brasil no mês de abril, fala que os brasileiros são tranquilos e educados. “Quando pedem ajuda aos brasileiros eles ajudam”. Ao ser perguntada o que achou do país, Anet diz que não imaginava que o Brasil fosse tão grande.

O esperado da partida é apenas um grande jogo. E que nessa preparação para grandes competições fique o legado do ginásio que ficará para o Estado, diz Rodnei Paes, titular da Sejucel.

Fonte: Secom

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade