Siga

Lifestyle

Saiba como manter o bronzeado no inverno

A solução é se utilizar do bronzeamento artificial a jato, técnica registrada pelo Ministério da Saúde

              

A exposição solar é algo que preocupa grande parte da população mundial. No verão, o desgaste da camada de ozônio se mostra mais aparente e, com isso, o filtro natural de raios UV é reduzido, tornando indispensável o uso de protetores solares.

Como fazer para pegar ou manter aquela corzinha? Sabemos que o bronzeamento artificial em cabines é totalmente contraindicado por médicos.

A solução é se utilizar do bronzeamento artificial a jato, técnica registrada pelo Ministério da Saúde. Através dele, uma fina névoa é pulverizada sobre o corpo da pessoa.

O jato possui DHA (dihidroxiacetona) que, ao interagir com a química presente na pele, passa a ter um pigmento microscópico marrom (melanoidina), causando um efeito bronzeado a olho nu.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia e a Organização Mundial da Saúde, este princípio ativo é o mais utilizado na indústria de cosméticos e é a maneira mais segura de se bronzear sem se expor aos raios solares (UVA e UVB) e aos seus consequentes problemas.

O produto não penetra na pele, mas localiza-se na camada mais superficial dela. Assim, seu efeito é temporário, durando cerca de 7 dias, variando conforme os hábitos do paciente.

A diferença na pigmentação já é percebida logo após a aplicação, mas a pele continua escurecendo por até 24 horas, trazendo um resultado efetivo um dia após empregar a técnica.

O bronzeamento a jato pode ser aplicado semanalmente, sem restrição à periodicidade do procedimento que é rápido e prático, tanto para a profissional quanto para a cliente.

Fonte: Lifestyle

              
Advertisement

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

SINPEF-RO - Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Rondônia

Publicidade

Sinsepol - Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia.

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

FINAS - Studio de Pilates

Mil Contabilidade

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Mais em Lifestyle