Search
Close this search box.

Grávida perde feto dois dias após namorado médico injetar remédio abortivo

A defesa do médico ainda não se pronunciou sobre o caso.

A grávida, de 21 anos, que foi vítima de uma tentativa de aborto há dois dias em Ariquemes (RO), perdeu o feto na manhã desta quarta-feira (19). Segundo a jovem, o namorado dela, que é médico, a amarrou na cama e aplicou uma injeção abortiva sem seu o consentimento.

A morte do feto foi confirmada pela Delegacia de Homicídios da cidade. Segundo o delegado Rodrigo Camargo, que assumiu o caso, o suspeito que havia sido preso em flagrante por tentativa de aborto não concedido pela gestante passa a responder por aborto consumado.

“No momento da prisão o feto ainda estava vivo, por isso ele foi preso por tentativa de aborto. Agora pela manhã fui informado que o feto não resistiu e veio a óbito. Com isso, deixa de ser crime tentado e passa a ser consumado”, explica o delegado.

Ainda segundo Rodrigo Camargo, foram feitos diversos pedidos periciais para auxiliar nas investigações como: coleta de sangue da grávida para identificar qual substância foi utilizada na injeção, coleta de material do feto para saber se ele morreu em decorrência do medicamento e exame de DNA.

“Nesse momento não tenho como dizer qual era o vínculo afetivo entre o médico e essa gestante e se de fato o feto era ou não filho do médico. Para esclarecer isso deve ser realizado um exame de DNA. Acredito que em torno de 30 dias nós concluiremos o inquérito ao Ministério Público”, disse o delegado.

Segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), o médico teve o alvará de soltura expedido após passar por audiência de custódia na manhã desta quarta (19), que definiu uma fiança de 30 salários mínimos. O Ministério Público recorreu da decisão e pediu que fosse decretada a prisão preventiva do suspeito. O pedido ainda será analisado pela Justiça.

A defesa do médico ainda não se pronunciou sobre o caso.

O caso
O médico de 36 anos é o principal suspeito de ter tentado provocar um aborto na namorada, de 21 anos. Na noite de segunda-feira (17), a jovem contou que recebeu, sem consentimento, uma injeção abortiva.

Segundo relato da vítima, o crime teria acontecido depois do casal sair de um motel e ir até a casa do médico. Enquanto estava na casa, o namorado lhe ofereceu uma massagem, momento que o suspeito teria amarrado as mãos da vítima com uma calcinha. Usando uma seringa, o homem teria aplicado uma substância na jovem, que estava na 9ª semana de gestação.

A vítima alega ter entrado em luta corporal com o suspeito, mas este a dominou e colocou uma substância em seu nariz, quando acabou adormecendo. Ao acordar, a jovem diz que estava sangrando nas partes íntimas e que o namorado se recusou a levá-la embora.

“Ele disse que a medicação era para meu próprio bem”, afirmou a mulher em depoimento.

Depois da namorada insistir, o médico levou a jovem até a casa da tia, que socorreu a gestante à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

À polícia, o suspeito alegou que a namorada se queixava de cólica, acompanhada de sangramento. Devido a isso, o médico disse ter administrado um medicamento para dor, além de um intramuscular na nádega direita da namorada.

Questionado pelos policiais se tinha conhecimento da gravidez, o homem confirmou que sabia, no entanto, o casal já tinha conversado sobre um aborto como “a melhor solução” para o casal. Segundo ele, era a namorada quem desejava interromper a gravidez.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias