Siga
Policiais militares brigam em posto e um deles capota carro ao ser perseguido por viatura
Foto: G1/RO

Polícia

Policiais militares brigam em posto e um deles capota carro ao ser perseguido por viatura

Dois policiais militares de Ariquemes se envolveram em uma briga em um posto de combustível na madrugada desta sexta-feira (21). Uma viatura foi acionada para contê-los e um deles iniciou uma fuga de caminhonete junto com um amigo. Durante a perseguição, o condutor do veículo capotou e o condutor ficou gravemente ferido. O PM envolvido foi levado para o Centro de Correição para prestar esclarecimentos depois de receber os primeiros socorros.

Segundo a Polícia Civil, o condutor do veículo foi encaminhado até o Hospital João Paulo II em Porto Velho. E o militar que estava na caminhonete foi preso e conduzido até o Complexo de Correição da Polícia Militar, na capital, onde será investigado internamente por meio de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

De acordo com o boletim de ocorrência, dois militares que estavam de folga entraram em discussão na conveniência de um posto de combustível do município. Depois de uma luta corporal, um deles fugiu do local com um amigo dirigindo uma caminhonete, sendo seguido por uma viatura da PM. O condutor perdeu a direção do automóvel após passar por uma lombada na avenida Tabapuã e capotou.

Conforme o subcomandante do 7º Batalhão da PM de Ariquemes, a PM foi acionada duas vezes, pois os policiais teriam voltado a discutir com ameaças de morte. Após a polícia retornar no local, o militar e o amigo se deslocaram até a caminhonete e fugiram. A PM perseguiu o veículo, que chegou a trocar tiros com a viatura. Em determinado momento, a carro perseguido chegou a ser bloqueado e quando um policial de plantão saiu da viatura para dar voz de prisão, o condutor jogou a caminhonete em cima dele, que conseguiu desviar, e continuar a fuga

Durante a perseguição, o condutor da caminhonete perdeu o controle da direção após passar por uma lombada, colidiu contra o muro da Apae, e capotou. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi solicitada para prestar os primeiros socorros às vítimas, que foram encaminhados até o Hospital Regional de Ariquemes. E o outro policial envolvido na discussão prestou depoimentos e também estava ferido devido a luta corporal com o PM preso.

Fonte: G1/RO

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade