Search
Close this search box.

Adelino Follador pede fim da greve dos professores de Rondônia

Adelino Follador pede fim da greve dos professores de Rondônia
Publicidade

Na sessão da tarde desta terça feira (27), o deputado Adelino Follador (DEM) falou em nome dos alunos de Ariquemes e clamou pelo fim da greve dos professores de Rondônia. “Muitos alunos de Ariquemes me procuraram preocupados com a greve e fizeram um apelo para que eu acompanhasse de perto essa situação para que ela fosse resolvida o mais breve possível”, diz.

Segundo o parlamentar, uma comissão foi criada pela Seduc para que o impasse com o sindicato chegasse a um consenso favorável para as duas partes. “Pedimos para que as duas partes cheguem a um ponto comum e acabem com essa greve. Nossos alunos serão prejudicados futuramente, pois essas aulas perdidas precisarão ser repostas e com isso eles terão que estudar aos sábados e até nas férias”, expõe Follador.

Publicidade

DER

Na oportunidade, o deputado reforçou uma solicitação feita para Executivo em prol do servidos do Departamento de Estradas e Rodagem de Rondônia (DER/RO). “Estou apelando para que o Estado mande o projeto com melhorias para os servidores do DER, pois da maneira que eles estão sendo tratados é impossível continuar trabalhando. Muitos estão com desvio de função, recebendo baixas gratificações e outros nem estão mais indo trabalhar”, explica.

Ainda segundo Follador, quando o período de chuva acabar, o departamento terá muitos maquinários e poucos servidores para operarem as máquinas. “Daqui trinta dias quando as chuvas acabarem, esses maquinários precisam estar apostos, prontos para arrumar nossas estradas e pela forma essa situação está sendo conduzida, isso não acontecerá”, finalizou.

ALE/RO - DECOM - Laila Moraes
Anúncie no JH Notícias