Notícias de Política

ADEUS – Sexto lugar na eleição, Valdir Raupp realiza seu último discurso após 16 anos de Senado

Ainda não se sabe o destino político de Valdir Raupp, a expectativa é de que ele deva tirar um ano “sabático”, porém ainda terá de responder à Justiça algumas de suas acusações

Postado em 12/12/2018 às 17h32min • Atualizado 13/12/2018 às 11h55min


ADEUS – Sexto lugar na eleição, Valdir Raupp realiza seu último discurso após 16 anos de Senado

Após 16 anos ocupando uma das três cadeiras do estado de Rondônia no Senado, Valdir Raupp realizou na tarde desta quarta-feira (12) seu último discurso no Congresso.

O tom de despedida contou com aparte de colegas de Casa Edison Lobão (MDB-MA) e Garibaldi Alves Filho (MDB-RN), que enalteceram o trabalho de Raupp e agradeceram por seu empenho à frente de seu cargo público.

A maior liderança política do estado de Rondônia no cenário nacional, Valdir Raupp foi governador de Rondônia e venceu o pleito ao Senado no ano de 2002, chegou a assumiu a presidência do então maior partido do Brasil, o PMDB e se peça importante da aliança que presidiu a nação por mais de 12 anos com Lula e Dilma.

Com o avanço da operação Lava Jato, Raupp caiu em desgraça junto com seus principais aliados em Brasília, denuncias e mais denuncias de esquemas de corrupção derrubaram a imagem do Senador, que veio enfraquecido para o pleito 2018 e ficou em sexto lugar com 80.370 votos.

Ainda não se sabe o destino político de Valdir Raupp, a expectativa é de que ele deva tirar um ano “sabático”, porém ainda terá de responder à Justiça algumas de suas acusações, já na condição de cidadão comum. Um triste fim para um político tão importante na história de Rondônia.

 

Por JH Notícias