Notícias de Política

Aleks Palitot participa de audiência sobre transporte escolar

Postado em 22/03/2018 às 16h46min


Aleks Palitot participa de audiência sobre transporte escolar

Realizada na tarde desta quarta-feira (21) a Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal, discutiu o Transporte Escolar de Porto Velho. De acordo com o Professor Aleks Palitot, uma problemática que gera sérios transtornos, principalmente na zona rural. Uma questão que já foi levada por ele ao Ministério Público do Estado (MPE/RO).

Em sua fala Palitot ressaltou o empenho realizado pela comissão do Educação da Casa em dar resolutividade as questões. Um dos maiores erros apontados pelo vereador foi a junção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a de Agricultura, que travou as ações para recuperação das estradas vicinais da capital, agravando o transporte escolar nos distritos e linhas.

“Antes tínhamos duas empresas que executavam o serviço com contratos emergenciais que precisavam serem revistos e agora devido as péssimas condições das estradas a única empresa que teria condições para aceitar o encargo recusou o serviço”, explicou o vereador.

Ministério Público

Na última semana Palitot visitou a 22º Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e conversou com o Promotor de Justiça, Marcelo Lima de Oliveira que explicou sobre a ação civil pública e o cumprimento provisório de sentença c/c tutela de urgência.

Aleks se reuniu ainda com o Procurador Geral de justiça, Airton Marin Filho, onde conversou sobre o segmento da Educação. Segundo Aleks o “profissional da educação é muito mal remunerado. É fácil entregar para professor a responsabilidade de salvar o mundo, mas não se engane”, alerta Palitot.

“A educação não salva o mundo, ela muda pessoas e pessoas é que mudam o mundo. Por isso é tão importante valorizar os que cuidam da educação de nossos filhos”, ressaltou Palitot em discurso na plenária ao afirmar que continuará acompanhando as rodadas de negociações do Sintero com o Executivo Municipal.

Fonte: Assessoria