Search
Close this search box.

Anderson do Singeperon repudia Mensagem do Executivo sobre contratação de empréstimo com Banco Internacional

Anderson do Singeperon pede reativação do presídio de regime semiaberto de Nova Brasilândia

O deputado Anderson do Singeperon (Pros), na sessão ordinária desta terça-feira (21), disse ter ficado surpreso com a Mensagem nº 186, do Executivo, enviada para apreciação e deliberação da Assembleia Legislativa.

De acordo com deputado, a Mensagem autoriza o Estado a contratar operação de crédito externa junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para execução do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Rondônia (ProfiscoII).

“Em resumo, o governo quer fazer um empréstimo de 30 milhões de dólares americano, por meio de um banco internacional, para endividar ainda mais o nosso Estado. Desse jeito não tem governo que aguente. Quem assumir no ano que vem vai pegar um Estado, ainda mais falido do que já está”, declarou o deputado.

Anderson disse considerar a proposta uma falta de respeito do governo para com Estado e disse fazer questão de, desde já, deixar registrado seu posicionamento contrário à Mensagem, solicitando que os demais deputados também fizessem o mesmo.

“Estamos falando de um governo que até semana passada estava desesperado, querendo alongar a dívida bilionária do Beron e que agora nos apresentam a proposta de adquirirmos uma dívida. O que estão fazendo com Rondônia é uma pouca vergonha. O governo Confúcio acabou com esse Estado, e agora estão querendo acabar ainda mais”, ressaltou o parlamentar.

O deputado disse que, contraindo mais uma dívida milionária, em breve, o Estado não conseguirá, sequer, honrar com sua folha de pagamento. Para Anderson, um empréstimo internacional afundará ainda mais os cofres públicos de Rondônia, afetando, consequentemente, setores como a saúde, a educação e a segurança pública do Estado.

“Nós temos que chamar o governador Daniel Pereira (PSB) e discutir isso antes de ser colocado em votação. Ele tem que nos dar explicações sobre esse novo empréstimo para que possamos analisar todas as consequências”, concluiu Anderson.

ALE/RO – DECOM – Juliana Martins
Foto: Gilmar de Jesus

Combate Clean Anúncie no JH Notícias