Assessor político da Casa Civil se reúne com garimpeiros para ouvir demandas e encaminhar ao secretário sobre garimpagem no Rio Madeira

O desejo desses pais de família é trabalhar de forma legal e produtiva, assegurando ao segmento, a possibilidade de continuar exercendo suas profissões.

Política - quarta-feira, 19/02/2020 às 14h48min
Assessor político da Casa Civil se reúne com garimpeiros para ouvir demandas e encaminhar ao secretário sobre garimpagem no Rio Madeira

Na manha desta quarta-feira (19), Alexandre Silva, assessor político da Casa Civil, recebeu no gabinete do deputado estadual Luizinho Goebel (PV), uma comissão formada por garimpeiros que estão em busca de resposta junto ao governo do Estado e Assembléia Legislativa para regulamentação da extração de ouro no Rio Madeira.

De acordo com informações, eles tiveram a licença para o garimpo no rio Madeira caçada pelo Ibama há alguns anos atrás, por conta de uma perseguição que se iniciou contra os garimpeiros no Estado.

As dragas instaladas no rio vêm sendo constantemente apreendidas e os garimpeiros presos em decorrência do cumprimento de Lei que proíbe essa atividade nessa faixa do rio. Eles questionam a determinação judicial que impede o garimpo, afirmam que apenas desejam trabalhar.

Atualmente vivem em função do garimpo nessa área proibida aproximadamente mil pessoas, que nunca viveram de outro ofício a não ser o da garimpagem. “O desejo desses pais de família é trabalhar de forma legal e produtiva, assegurando ao segmento, a possibilidade de continuar exercendo suas profissões, ”destacou Alexandre Silva.

“Estaremos encaminhando ao chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves os questionamentos desses trabalhadores para que sejam tomadas medidas necessárias para a solução definitiva desse impasse”, finalizou Alexandre.

Por Assessoria


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email