Publicidade

CÂMARA FEDERAL — Cristiane Lopes e Sílvia Cristina se unem à esquerda em “PEC do Passe Livre”

A PEC assinada pelas rondonienses é de iniciativa da deputada, ícone da esquerda, Luiza Erundina (PSOL)

De iniciativa da deputada, Luíza Erundina (PSOL-SP), ícone da esquerda no Brasil, a Proposta de Emenda à Constituição — PEC, de número 25/2023, que tramita na Câmara Federal poderá alterar a Constituição Federal e instituir o transporte público gratuito no Brasil.

Publicidade

Na PEC, ficam estabelecidas as normativas para o Sistema Único de Mobilidade, apelidado entre os deputados de “SUS” do transporte público.

Publicidade

A PEC 25/2023 é assinada por 173 parlamentares de partidos que vão da esquerda à direita, do PT de Lula ao PL de Bolsonaro. Entre os parlamentares da bancada de Rondônia assinam a PEC as deputadas Sílvia Cristina (PL) e Cristiane Lopes (UNIÃO).

O que chama atenção é que ambas as deputadas são notórias críticas da pauta política da esquerda, sendo que grande parte dos seus eleitores não imaginam os nomes dessas parlamentares ao lado políticos como Guilherme Boulos (PSOL-SP), Ivan Valente (PSOL-SP), Chico Alencar (PSOL-RJ), Sâmia Bonfim (PSOL-SP), entre outros que assinam a PEC.

Sílvia Cristina é presidente do PL Mulher em Rondônia, já Cristiane Lopes é representante da bancada evangélica na Câmara Federal.