Siga
Como manter seu poder político

Política

Como manter seu poder político em Porto Velho

Nossa equipe editorial sugeriu um post para analisar o primeiro mês de governo do prefeito e como manter seu poder político. Devido a isso, realizamos uma enquete através do Facebook e uma transmissão ao vivo, pedindo para o público avaliar o governo Hildon Chaves como: ótimo, regular ou ruim, através das opções de ícones do Facebook, amei (ótimo), curtir (regular) e grr (ruim).

DESCULPAS TÉCNICAS

Claro que sabemos que um mês de governo é pouco tempo para se avaliar a qualidade e capacidade de um governo. Assim, nosso objetivo, não é exaltar nem trucidar o atual chefe do executivo municipal, mas compreender a sociedade Porto-Velhense, suas esperanças, desilusões, expectativas, perspectivas sobre a cidade e seus rumos políticos.

Nosso espaço amostral também foi ínfimo para uma pesquisa quantitativa aceitável, pois só tivemos uma amostra de 54 participantes. Mas nossos dados e análise poderão revelar um pouco da esperança dessa sociedade que elegeu o aparente homem de um voto só, que silenciosamente viu seu eleitorado crescer, através do voto de rejeição de seus adversários, garantindo-lhe uma vaga no segundo turno e depois tornando-se o voto da esperança.

Seguindo a lógica paradoxal de não eleger um político para o mundo político e sim alguém novo, rompendo com nomes tradicionais da política local. Esse foi o combustível usado por Hildon Chaves, rejeitar o tradicional impulsionou a esperança paradoxal no político não político.

METODOLOGIA

Como manter seu poder político - Metodologia

  1. Enquete Facebook, através de transmissão ao vivo;
  2. Espaço amostral da pesquisa 54 participantes;
  3. Pergunta fechada “O que você achou do primeiro mês do prefeito de Porto Velho Dr. Hildon Chaves?
  4. Opções fechadas de respostas, Ótimo, Regular ou Ruim;

RESULTADOS – COMO MANTER SEU PODER POLÍTICO

Como manter seu poder político - Enquete

O Prefeito Hildon Chaves, goza de:

87% de aprovação;

13% o consideram regular e;

0% o lhe consideram ruim.

Em apenas um mês de governo Hildon é considerado ótimo por 87% dos participantes da enquete, isto quer dizer que o voto de confiança dado pela população em Hildon Chaves continua.

ENTENDENDO OS DADOS

Atribuo esta confiança e esperança em duas atitudes do prefeito no mês de janeiro:

  1. A comemoração dos 102 anos de instalação do município de Porto Velho, no qual a prefeitura conseguiu realizar uma festa organizada, com limpeza no espaço do início ao encerramento das comemorações;
  2. A criação do serviço de inteligência implantado pelo prefeito Dr. Hildon Chaves para detectar e coibir prática de roubo, furto ou desvio de bens públicos.

A comemoração do aniversário de instalação de Porto Velho de modo organizado, limpo e em ponto histórico, Estrada de Ferro Madeira Mamoré, reaviva a valorização da história da cidade, empolga seu povo e a crença em dias melhores se atualiza em seu líder.

A criação do serviço de inteligência culminou na prisão em flagrante do servidor R. A. S., lotado na Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos, preso, acusado de roubo ao patrimônio público, flagrado quando já tinha entregue em uma oficina particular um eixo diferencial de caminhão. Assim, Hildon implantou o combate da micro corrupção que corroí o serviço público municipal, penalizou o servidor desviante transformando-o em um exemplo a não ser seguido.

Estes dois atos no mês de janeiro lhe valeram popularidade e carisma, pois ofertou ao povo, através do aniversário de instalação do município a esperanças em dias de alegria, ordem e limpeza e ainda demonstrou rigor com os saqueadores do bem público.

EXPECTATIVA CORRESPONDIDA PODER ATUALIZADO

Todavia o poder que vem do carisma necessita ser atualizado diariamente. Assim, provavelmente em março, estes feitos de Hildon Chaves estarão minimizados e novas esperanças precisarão ser reavivadas.

Deste modo, uma das maiores expectativas não correspondidas do povo de Porto Velho é em relação a sua infraestrutura urbana deficitária.

Então, quer atualizar constantemente seu poder? Dei ao povo o que ele quer, ou seja, o seu próprio projeto de campanha no que tange saneamento, no qual constava:

  • Implantar completa infraestrutura de saneamento básico através de uma PPP (Parceria Público-Privada), com as seguintes prioridades em 4 anos;
  • Construir rede de abastecimento de água em 100% da cidade;
  • Construir rede de coleta e tratamento de esgoto em 80% da cidade com drenagem e manejo de águas pluviais;
  • Implantar programa intensivo de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. (Clique aqui)

Assim, duplique a capacidade do município através das PPPs, não minimize o Estado, mantenha as empresas privadas em constante vigilância, transforme-as em tentáculos para que o município possa atingir os objetivos de campanha. Com isso seu poder será atualizado por muitos anos e seu nome gravado na História.

Deixe seu comentário e fale o que está achando a administração inicial do Prefeito de Porto Velho Hildon Chaves.

Fonte: Portovelhando.

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade