Search
Close this search box.
Publicidade

Crispin discursa no parlamento de Santíssima Trinidad, na Bolívia para estreitamento de relações comercias entre os países

Publicidade

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) atendendo solicitação do presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) participou nesta terça-feira (18), no Poder Legislativo na cidade de Santíssima Trinidad, na Bolívia, de reunião preparatória, juntamente com a Comissão Permanente da Mesa de Irmandade do Departamento do Beni, para composição de Agenda Integrada com a comissão técnica, visando a retomada das atividades que acontecerá nos dias 26 e 27, com autoridades dos dois países.

Crispin falou sobre as metas estabelecidas entre o tratado Binacional, que a mesa da irmandade composta pelo governo brasileiro (Rondônia) e o departamento boliviano (Beni), serão planejados na base da igualdade de direitos e obrigações para ambos os países.  “A finalidade deste encontro é potencializar economicamente os setores da agricultura e pecuária das regiões fronteiriças”, pontuou.

Publicidade

Além dos tratados comerciais, as autoridades debateram sobre o melhoramento dos modais de transporte envolvendo geograficamente os municípios brasileiros fronteiriços com a Bolívia, tais como: Costa Marques e Guajará – Mirim (RO).

Nos dias 26 e 27 de junho uma comitiva do Governo e da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia estarão na Bolívia para finalizar os projetos propostos na mesa da irmandade Beni-Bolívia\Rondônia-Brasil.

O deputado Crispin, durante discurso, fez agradecimentos ao governo boliviano por ter a sensibilidade no relacionamento comercial com o Brasil. “Nossas expectativas são as melhores para o mercado nacional”, frisou o parlamentar.

Texto: Eláine Maia-Decom-ALE/RO

Fotos: Assessoria

Fotos:

Combate Clean Anúncie no JH Notícias