Search
Close this search box.

CULTURA: Blocos carnavalescos terão apoio do deputado Jesuíno Boabaid

Na tarde da última segunda – feira (5) o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) recebeu em seu gabinete a visita dos dirigentes da Funcultural e da Liga dos Blocos de Carnaval em Porto Velho. Estavam presentes Antônio Ocampo, presidente da Funcultural, Bruno Rodrigues (Bloco Murupi), Jerry Luis (Porto Maria), Marcilon Brígido (Murupi), Mavignier Ferro (Axé Folia Mix) e Eudes Claudino (Funcultural).

A reunião serviu para tratar sobre a falta de apoio cultural que os organizadores sempre enfrentam quando se fala a respeito de entretenimento na cidade de Porto Velho.

O presidente da Funcultural Ocampo, disse que Porto Velho tem potencial de receber turistas para brincarem o carnaval na capital, mas é necessário o incentivo por parte do poder público.

“Queremos fazer uma nova moldura para o carnaval do ano que vem, a pretensão será que a festa aconteça no espaço alternativo, ninguém vai reclamar”. afirmou Ocampo.

O presidente da Funcultural Ocampo ressaltou que estará viajando para cidades de Salvador e Recife, para ter mais embasamento de como funciona toda a logística de carnaval, para poder implantar na cidade de Porto Velho.

“Temos que iniciar a cultura de fazer o carnaval não só para os moradores de Porto Velho, e sim aos turistas. Porto Velho tem condições para isso, só falta incentivo público”. afirmou Ocampo

Segundo Ocampo é necessário fomentar a economia de Porto Velho, a cidade é totalmente carente no que se refere ao entretenimento dos Porto Velhenses, o carnaval seria uma mola propulsora para todos.

Na reunião também foi discutido que acontecerá uma prévia do carnaval, mais conhecido como “Carnaval fora de Época” que irá acontecer no mês de outubro deste ano. A festa será um termômetro para o início do carnaval de 2018. Os dirigentes da Liga dos Blocos pedem e contam com o apoio do deputado Jesuíno Boabaid.

Em seu pleito Jesuíno Boabaid assumiu o compromisso em destinar emenda parlamentar no valor de 100.000,00 (cem mil reais) para o carnaval de 2018, onde possa atender toda a logística que o evento necessita.

Fonte: Assessoria

Combate Clean Anúncie no JH Notícias