Search
Close this search box.

Deputado Anderson e vereador Márcio Pacele mobilizam secretarias para atender Residencial Cristal da Calama

O deputado estadual Anderson Pereira (Pros) e o vereador Márcio Pacele do Sitetuperon (PSB) mobilizaram na quarta-feira (27) três secretarias municipais para tratar das necessidades de realização de serviços no Residencial Cristal da Calama, localizado na Zona Leste de Porto Velho/RO.

As secretarias municipais de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), de Obras (Semob) e a de Serviços Públicos (Semusb) atenderam ao chamado dos parlamentares para darem uma atenção maior ao residencial que possui duas mil famílias e uma série de problemas de ordem social e estrutural.

A mobilização é resultado de uma reunião dos legisladores com a Associação de Moradores, na segunda-feira (25), onde conheceram os principais anseios e dificuldades enfrentados pela comunidade que receberam as casas há pouco mais de um ano do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e Morada Nova, do Governo do Estado.

“Aqui sofremos com a precariedade dos serviços de transporte coletivo, iluminação pública, fornecimento de água, segurança pública, sinalização, falta de creche, escola e posto de saúde”, ressaltou o presidente da Associação, Enedilson Lobato, na reunião com a presença dos moradores.

Tanto Anderson, quanto Márcio, comprometeram-se em atuar para cobrarem das autoridades, órgãos e empresa competentes para a obtenção das ações básicas à população.

O primeiro a chegar no local foi o diretor de Transportes da Semtran, Vitor Souza, que ouviu dos parlamentares a necessidade de se aumentar a cobertura do transporte coletivo na região, bem como avaliou a possibilidade de instalar um terminal.

Na sequência, o representante da Semusb, Sebastião Nogueira, mais conhecido como Sabá, também recebeu as demandas relacionadas à limpeza dos espaços públicos, os quais já estão sendo tomados pelo mato e animais peçonhentos. Sabá mobilizará o mais brevemente possível uma frente de trabalho na região.

Por último, o secretário Municipal de Obras, Diego Lages, encontrou o deputado e o vereador na Rua Goianésia, logo no início do Residencial, onde uma cratera e o lamaçal vêm causando transtornos a motoristas e pedestres. Da mesma forma, o secretário comprometeu-se em realizar os serviços de reparo, mesmo sabendo que a parte afetada da via ainda é de responsabilidade da Construtora Centro Minas Ltda, que não entregou totalmente a obra do Cristal da Calama.

“Não somos nós que vamos executar esses serviços. Nosso papel aqui é de fiscalizador e de cobrar dos responsáveis as providências necessárias. Muita coisa que foi prometida, não está sendo cumprida junto à comunidade e já estamos fazendo essas cobranças. É uma falta de respeito com cada cidadão aqui que paga seus impostos”, destacou o deputado Anderson sobre o trabalho conjunto com o vereador Márcio.

Nas primeiras horas desta quinta-feira (28), a dupla esteve no escritório da construtora na região para verificar as demandas pendentes de serem entregues pela empresa. “São muitas as dificuldades e demandas. Estamos aqui para representá-los. Juntos vamos buscar amenizar o sofrimento dessa comunidade”, evidenciou Márcio Pacele.

Cobranças na Comissão de Habitação e Assuntos Municipais

Durante a reunião da Comissão de Habitação e Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, da qual é membro, Anderson Pereira fez cobranças sobre a entrega da 2ª etapa do Residencial, que contempla quase mil unidades.

De acordo com o coordenador de Habitação da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), José Gadelha, a previsão é de realizar o sorteio das casas da 2ª etapa no dia 12 de abril.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias