Search
Close this search box.
Publicidade

Deputado Eyder Brasil destaca inauguração do Ambulatório de Trauma Ortopédico

Publicidade

O deputado estadual Eyder Brasil (PSL), líder do Governo na Assembleia Legislativa, participou da inauguração do Ambulatório de Trauma Ortopédico (ATO), que visa diminuir o fluxo de pacientes internados no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.

O ambulatório, um investimento do Governo, através da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), funcionará todos os dias e contêm em seu quadro, enfermeiros, técnicos de gesso, técnicos de enfermagem e ortopedistas, oferecendo todo atendimento de baixa e média complexidade.

Publicidade

“Em menos de um mês, a saúde de Rondônia recebeu dois benefícios. Primeiro, na transferência dos pacientes que estavam sendo atendidos na garagem do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Hoje, estes pacientes estão em leitos de hospitais particulares. Em segundo, a inauguração do Ambulatório de Trauma Ortopédico, no Hospital de Base”, disse o parlamentar.

O coordenador do ATO, ortopedista João Cangussu, explicou que a porta de entrada destes pacientes será no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Comprovando a fratura, a vítima é imediatamente encaminhada para o ambulatório, onde serão realizados os procedimentos.

“Antes, os pacientes que tivesse apenas com um dedo fraturado, sem a necessidade de cirurgia ficava aguardando horas e horas até ser atendido. Com a inauguração do ambulatório, o paciente é atendido de forma rápida, e o melhor, acompanhado”, frisou.

O secretário de saúde, Fernando Máximo, reiterou que a alternativa encontrada é desafogar o fluxo de pacientes que diariamente superlotavam o Pronto Socorro. “Vamos trabalhando para mantê-lo assim, levando a dignidade e respeito aos pacientes e servidores. Ainda faremos muito mais”, concluiu.

Fotos e Texto: Assessoria

Fotos:

Combate Clean Anúncie no JH Notícias