Search
Close this search box.

Deputado Eyder Brasil vai destinar R$ 200 mil em emendas para atender a Feira do Produtor

O líder do governo e deputado estadual Eyder Brasil (PSL) participou na última quarta-feira (19), do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos – PAA. A solenidade de lançamento do programa aconteceu na Feira do Produtor, que contou com a presença do governador Cel. Marcos Rocha, a primeira dama e secretária da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha.

O PAA é uma modalidade de trabalho, cuja a iniciativa serve para fortalecer a agricultura familiar e, ao mesmo tempo, combater a insegurança alimentar.

Eyder Brasil agradeceu o governador por implantar o programa primeiramente na capital. “Com o programa, beneficiaremos a agricultura familiar. Há tempos, os agricultores reclamavam dos atravessadores, pois tinham que repassar toda produção por um preço injusto”, disse.

O governador ressaltou a importância do PAA aos pequenos produtores, pois todos tem a certeza que irão produzir e vender seus produtos. Estamos incentivando os produtores, quando o próprio governo compra esses produtos que diariamente são consumidos, como a ave, carne, leite pão, ovos, entre outros. Vendendo diretamente, todos ficam gratos, pois sei que eles querem continuar produzindo”, disse Rocha.

Segundo o governador, a capital foi o primeiro município a seguir com essa parceria, porém, deve ser abrangida por todo estado.Na ocasião o governo também entregou para auxiliar na logística da central de Recebimento do PAA, freezer, 10 impressoras multifuncionais, 55 pallets, 10 condicionadores de ar já instalados, computadores, balanças de 300 quilos e um caminhão ¾.

Ainda na ocasião, o deputado Eyder Brasil anunciou que destinará uma emenda parlamentar no valor de R$200 mil para atender o PAA. “Sou de Porto Velho e entendo que esse valor vai contribuir, e muito para os nossos produtores. Temos que reformar urgentemente todo o prédio. Resgatar a cultura do povo que gosta de comprar na feira é algo raiz e somos fruto disto.”

Também participaram do evento o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, vereadores o deputado Chiquinho da Emater, o secretário de Estado de Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, entre outras autoridades.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias