Notícias de Política

Deputado Ismael Crispin destaca o clube de voo livre de Ouro Preto no contexto turístico de Rondônia

Postado em 19/07/2019 às 12h50min


Deputado Ismael Crispin destaca o clube de voo livre de Ouro Preto no contexto turístico de Rondônia

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) esteve visitando o morro do Parque Chico Mendes, em Ouro Preto do Oeste, na manhã da última quarta-feira (17), e acompanhou a atividade dos pilotos de voo livre da Associação Asas da Amazônia (AVLAA) que durante o mês de julho recepciona adeptos desse esporte de outros Estados que vêm a Rondônia aperfeiçoar técnicas de voo em parapente/paraglider.

Acompanhado da vereadora Ivone Vicentin (MDB), Ismael Crispin prestigiou o salto de quatro pilotos de Rondônia e do Rio Grande do Sul que decolaram da rampa sul do morro e voaram até a cidade de Monte Negro, na Região do Vale do Jamari.

Ismael Crispin enfatizou a importância de fomentar o turismo em Rondônia através de medidas estratégicas que promovam a otimização do setor e, ao mesmo tempo, dar suporte a iniciativas como a da associação de voo livre de Ouro Preto que propaga o nome do estado de maneira positiva perante o resto do país e internacionalmente.

“Em qualquer região do estado há um viés turístico que pode ser explorado para atender o turismo interno, e existem os pontos turísticos que já apresentam resultados e atraem turistas de outras partes do Brasil, como é o caso de Ouro Preto e de outras cidades que já recepcionam visitantes externos”, destacou o parlamentar.

No entendimento do deputado Ismael, é fundamental que o poder público alinhe suas estratégias e faça gestão frente às demandas do setor de turismo rondoniense para que a atividade se torne uma ferramenta a mais no que tange ao aumento da receita do Estado e, consequentemente, a geração de emprego.

“Vejo que a atividade do turismo já está acontecendo em Rondônia, e isso nos obriga a fazer gestão política frente ao governo para que os empreendedores do setor avancem cada vez mais, com o intuito de que o nosso Estado entre definitivamente na rota turística dos visitantes de outros estados”, fez a observação o deputado Ismael Crispin.

Durante o encontro com pilotos de voo livre no morro da Reserva Chico Mendes, o deputado Ismael Crispin e a vereadora Ivone foram recepcionados pelos pilotos Juan Alex Testoni Jr., Edgar Ribeiro, R. Pinheiro e Wilson Quintino.

Fotos e Texto: Assessoria

Fotos:

Por Assessoria