Search
Close this search box.

Deputado Jesuíno Boabaid entrega honrarias em sessão solene na ALE

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) realizou na manhã desta sexta-feira (7), sessão solene para entrega de Medalha do Mérito Legislativo aos integrantes do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento da Polícia Militar (Funrespom) e de Título Honorífico de Honra ao Mérito a Edirlei Barboza Pereira de Souza.

O parlamentar salientou que durante seu mandato manteve contato direto com os integrantes da gestão do Funrespom, para onde encaminhou recursos de emenda parlamentar. “Eu os parabenizo, pois souberam realizar os projetos para aproveitar os recursos que tanto beneficiaram a corporação”, disse Jesuíno.

Quanto ao Edirlei Barboza, o parlamentar destacou a carreira do homenageado e ressaltou que merece o título honorífico de Mérito Legislativo, “pelo seu trabalho destacado junto ao Detran e outros órgãos como Polícia Civil e Tribunal Regional Eleitoral, por onde atuou”, afirmou Boabaid.

O coordenador adjunto do Funrespom, capitão Jeferson Ribeiro da Rocha agradeceu ao parlamentar por ter apoiado tanto a corporação, que beneficiou a todos os batalhões e melhorou o trabalho dos policiais que se sentem mais confortáveis e seguros de trabalhar em benefício à sociedade.

“Com a credibilidade que ganhamos com a execução das emendas do deputado Jesuíno, hoje recebemos emendas de quase todos os deputados”, finalizou agradecendo o capitão.

Já o homenageado com título honorífico, Edirlei Barboza Pereira de Souza enfatizou que o deputado Jesuíno já se destacava como militar, e como parlamentar não foi diferente. Agradeceu aos seus pais e familiares por terem garantido a segurança e ter condições de estudar e hoje também como professor, auxiliar a mudar a vida de tanta gente a realizar sonhos, finalizou.

A homenageada, sargento PM Cristina disse que estão sendo homenageados por ter ‘apenas’ cumprido com aquilo que o parlamentar desejava realizar para beneficiar os colegas policiais militares.

Finalizou destacando o trabalho do deputado Jesuíno enquanto praça, nos movimentos da polícia e agradeceu, porque hoje tem uma divisa devido o trabalho do deputado, que criou a lei que garante a promoção dos cabos e sargentos, após dez anos de trabalho.

O irmão do homenageado Edirlei, o jornalista Edielson Souza e o ex-aluno Elessandro, enfatizaram o trabalho e o que representa a homenagem não só para quem é agraciado e exemplo de pessoa a todos que o rodeiam.

Ao concluir a solenidade o deputado Jesuíno enfatizou a sua felicidade em poder entregar as homenagens às pessoas que se diferenciam em seus trabalhos, ainda em vida. Lamentou que apesar de estar com 38 anos e por não ter se reelegido, não pode regressar a carreira militar, tendo de se aposentar.

“Gostaria de poder dar medalhas a muitos outros servidores, que fazem a máquina funcionar”, concluiu Boabaid desejando um bom fim de ano e um novo ano com grandes e melhores mudanças.

ALE/RO – DECOM – Geovani Berno

Fotos: Lusângela França

Combate Clean Anúncie no JH Notícias