Search
Close this search box.

Deputado Laerte Gomes apoia oficina de capacitação para incluir disciplina de Música na grade escolar do ensino público

Parlamentar acompanhou início do curso no município de Vale do Paraíso realizado, através da Seduc...

O deputado Laerte Gomes (PSDB) esteve no município do Vale do Paraíso onde acompanhou o início da Oficina de Capacitação para a inclusão do ensino musical na grade escolar da rede municipal, voltado a alunos do pré ao quinto ano do ensino fundamental.

De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa, o curso foi uma solicitação dos vereadores Nicão Camata (PTB), Rafael Dias (PSDB) e Gilson Sapim (PEN) e Prefeitura de Vale do Paraíso. O deputado, em atendimento às lideranças do município, intercedeu junto a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para viabilizar a realização do curso de capacitação.

Todas as escolas públicas e privadas do Brasil devem incluir o ensino de música em suas grades curriculares. A exigência surgiu com a Lei nº 11.769, sancionada pelo ex-presidente Luís Ignácio Lula da Silva, em 18 de agosto de 2008, que determina que a música deve ser conteúdo obrigatório em toda a Educação Básica.

“O objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos. Nas escolas, a música não deve ser necessariamente uma disciplina exclusiva. Ela pode integrar o ensino de arte, sendo apenas uma das suas linguagens”, enfatizou Laerte Gomes.

ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Assessoria
Combate Clean Anúncie no JH Notícias