Domingo, 13 de Outubro de 2019

Notícias de Política

Dr. Neidson solicita medidas de recuperação em avenida de Guajará-Mirim e na RO 420 em Nova Mamoré

Postado em 17/01/2019 às 08h38min


Dr. Neidson solicita medidas de recuperação em avenida de Guajará-Mirim e na RO 420 em Nova Mamoré

Na terça-feira (15), o deputado Dr. Neidson (PMN) esteve no Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para tratar da situação da Avenida Dr. Lewerger, de Guajará-Mirim. O parlamentar solicitou ao secretário da pasta, Erasmo Meireles e Sá, que o órgão possa realizar com os seus maquinários, uma medida paliativa, para aumentar a drenagem que já foi feita pela prefeitura.

“Pelo menos até as proximidades da Avenida Duque de Caxias, e também, fazer a pavimentação desse trecho”, ressaltou Dr. Neidson.

Segundo o deputado, ele já encaminhou recurso de emenda parlamentar de sua autoria para o DER investir na aquisição dos insumos que deverão ser utilizados para executar o asfaltamento indicado.

“Essa medida, com certeza, já representaria um alívio para os moradores dessa região, que tanto sofrem com as péssimas condições da avenida”, afirmou Neidson.

Após a ação do DER, o deputado informou que fará um acompanhamento junto às residências localizadas no trecho citado para saber, com os moradores, se o paliativo resolveu, ou não, o principal problema da região.

De acordo com Erasmo Meireles, o DER poderá atender pedido do deputado, porém, antes de autorizar o serviço, o órgão precisa levantar recurso para a manutenção de vários maquinários da residência de Porto Velho que estariam sem condições de uso.

Dr. Neidson informou que assim que o diretor fizer o levantamento do custo das manutenções, ele buscará, junto a Assembleia Legislativa, meios para conseguir o recurso necessário para a recuperação das máquinas.

“Vamos ver o que podemos fazer para ajudar o DER a consertar esses maquinários para que o órgão possa executar, não apenas o trecho da Dr. Lewerger que é o mais crítico, mas também realizar a limpeza de Guajará-Mirim e a recuperação das demais ruas da cidade”, disse o deputado.

Dr. Neidson também discutiu a situação da RO 420, conhecida como Linha D, que liga o município de Nova Mamoré aos distritos de Palmeiras, Nova Dimensão e Jacinópolis. O deputado solicitou que o DER possa recuperar a estrada.

“O diretor nos informou que já estão sendo deslocados alguns equipamentos para a execução de um serviço paliativo de manutenção na Linha D, e que um trabalho mais reforçado será feito após o período de chuvas”, destacou o deputado.

Nova Mamoré é o segundo maior produtor de gado do Estado e o primeiro em leite, “e por ser uma rota de escoamento das produções é mais do que urgente a necessidade de recuperar essa rodovia, principalmente no trecho de 50 km entre Nova Mamoré e Nova Dimensão, que hoje se gasta três horas de camionete para atravessar, imagine de carro pequeno”, argumentou Dr. Neidson.

ALE/RO – DECOM – Juliana Martins

Fotos: Assessoria

Por Assessoria