Search
Close this search box.

Emenda do deputado Eyder Brasil garantiu que 70 atletas representassem Rondônia em outros estados

O esforço e dedicação de cada atleta em representar o estado de Rondônia, contou com a colaboração de emendas parlamentares do deputado estadual Eyder Brasil (PSL), neste primeiro ano de mandato.

Eyder Brasil lembrou que 21 de dezembro é o Dia Nacional do Atleta. “Neste primeiro ano de mandato, conseguimos através de emenda parlamentar enviar 70 atletas de várias modalidades para representar Rondônia em outros estados e países. Parabéns a todos pelo empenho”, disse.

A parcela de contribuição do parlamentar se dá, pelo simples fato de acreditar que o esporte tem o poder de transformar vidas. Os números de atletas destinados por cada federação: Atletas da Federação de Jiu-Jitsu do Estado Rondônia (32), Federação Rondoniense de Basketball (10), Federação Rondoniense de Ginástica (7), Federação de Judô do Estado Rondônia (6), Federação de Taekwondo de Rondônia (5), Federação Rondoniense Paradesportiva (3), Federação de Ciclismo de Rondônia (2), Federação Rondoniense de Voleibol (2), Federação Estadual de Karatê (1) e Bailarina (2).

Origem do Dia do Atleta

Quem decretou o dia 21 de dezembro como sendo o Dia Nacional do Atleta foi o ex-presidente do Brasil Jânio Quadros, através do Decreto nº 51.165, de 8 de agosto de 1961, como forma de honrar os atletas brasileiros que com empenho e dedicação representam o país em competições e elevam a nossa bandeira no mundo.

Os primeiros atletas surgiram há muitos séculos, na antiga Grécia e Roma, em manifestações esportivas e disputas. Os Jogos Olímpicos, uma série de competições de jogos e esportes, que acontece de quatro em quatro anos, reúnem os melhores atletas do mundo, que competem por medalhes de ouro, prata e bronze.

O Brasil sediou pela primeira vez os Jogos Olímpicos de Verão em 2016, na cidade do Rio de Janeiro.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias